Milena Gonçalves foi a vencedora do concurso que chegou ao final neste domingo (06). Uma disputa acirrada que emocionou a tribo de Bira Presidente
Casa cheia para mais um dia de Roda de Samba no Doce Refúgio. A edição deste primeiro domingo de novembro contou com dois convidados especiais, os cantores: Ederson Santhos e Adeir Thinta.
Curtindo o samba de raiz do grupo Voz Ativa, o público aguardou ansioso pela a apresentação das três finalistas do concurso. Lissa Cruz, Milena Gonçalves e Priscila Fernandes, até então postulantes ao título inédito na corte do carnaval do Cacique, se esmeraram na produção visual e mostraram todos os quesitos que as credenciaram para esta final.
Escalados para compor a mesa julgadora, personalidades acompanharam tudo de perto. A missão foi difícil para Simone Costa, Luciana do Camarote Super Vip, o jornalista Anderson Lopes, Rogerinho Mascara, Teteu Jose e Drika GG – eterna Rainha Plus Size do Carnaval de São Paulo. Coube a presidente do júri Cristian Kelly, a coordenação da mesa. Kelly é uma das filhas de Bira Presidente, e administradora do bloco. Nesta ocasião representou o pai e a irmã Karla Marcelly. A frente do corpo de jurados, Kelly exaltou a importância das candidatas afirmando que elas já fazem parte da família. Sentido comum entre a Diretoria de Ouro.
A eleita recebeu a faixa das mãos de Drica GG, que de posse absoluta deste lugar de fala e uma carreira consagrada na defesa desta representatividade, honrou a bandeira da inclusão e fortificou esta vertente junto aos caciqueanos que inauguram esta modalidade com orgulho.
Tanto Lissa Cruz, que ficou com o terceiro lugar, quanto Priscila Fernandes, vice-campeã na disputa, foram convidadas a participar do desfile de 2023 com a tribo dos bambas. Acentuando o vínculo, mesmo informalmente, que se formou neste período das eliminatórias do concurso.
A apresentadora do concurso foi a diretora de comunicação do bloco, Nayra Cezari. Em sua narrativa o destaque foi a emoção. Enfatizou as qualidades de cada uma, principalmente no discurso do anúncio da classificação. Todas tiveram apoio de torcedores, amigos e familiares compareceram em grande número, o que ajudou a promover a festa de maneira democrática e muito bonita.
A vencedora foi Millena Gonçalves. Passista de berço, já desfilou em diversas agremiações. Sua escola de samba do coração é a agremiação que é madrinha do Cacique de Ramos, a Estação Primeira de Mangueira. Torcedora do Flamengo, a virginiana é professora. Com o título inédito, Millena, que é apaixonada pelo carnaval, se eterniza na história do bloco sexagenário, pois se tornou a primeira Musa Plus Size da instituição. Sob o impacto desta vitória, Millena agradeceu aos familiares, aos amigos e todos que acreditaram em seu potencial.
Para Márcio Nascimento, gestor do Cacique de Ramos, este foi um salto significativo na magnifica trajetória do bloco, que delineia seu futuro aliando a modernidade com a tradição de sua emblemática história
– Foi uma linda festa! Fico contente de ter avaliado e contribuído com a ideia da Monica Rocha (diretora do Departamento Feminino). Agora é se preparar para o carnaval, que em 2023 estaremos na avenida com toda força para celebrar a vida e todas as conquistas deste ano. Disse o administrador.
Millena fará sua estreia na corte do carnaval do Cacique de Ramos no desfile de 2023.
-Nayra Cezari-
Diretoria de Comunicação
Cacique de Ramos – Foto de Capa: Marcio Lopes
@ Portal AL 2.0.2.2