O auditório promete ser concorrido, confirmado a presença dos músicos Martinho da Vila, Altay Veloso, Marquinhos Oswaldo Cruz, Ito Melodia, o grande representante da sétima arte – Sílvio Tendler, a escritora Lia Oliveira, Pastor e músico gospel Kleber Lucas, entre outras lideranças evangélicas. José Júnior – Afro Reggae, Carolina Rocha – historiadora e idealizadora do projeto Dandara Suburbana, Ogã Jair Ribeiro, Mãe Márcia Marçal, e diversos sacerdotes de matrizes africanas e outros segmentos. Todos unidos para uma construção coletiva.
Ivanir já havia recebido o apoio de movimentos Unegro, Frente Favela Brasil, Frente Antirracista, Raízes, Movimento Cultural Darcy Ribeiro, Movimento PDT ASÉ, Movimento Comunitário e AMT. Além de outros representantes: Movimento Negro Social como CEN, COBRA, CEDINE, importantes personalidades do PDT no estado, como a Deputada Estadual Martha Rocha e o ex-Deputado Federal e ex-Ministro do Trabalho, Brizola Neto, que declararam publicamente apoio à candidatura de Ivanir dos Santos ao Senado.
Referenciado por muitos, o Babalawô, Dr. Prof. do Programa de pós-graduação em História Comparada da Universidade Federal do RJ, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e Fundador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), é uma importante liderança negra no Rio.
Há 40 anos atuando em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa, Ivanir dos Santos é reconhecido até internacionalmente, onde foi o único representante de todo o hemisfério ocidental, reverenciado pelo Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos pela importância na luta contra a intolerância a praticantes de religiões de matriz africana no Brasil. Recebeu em 2019, o prêmio International Religious Freedom (IRF), entregue durante evento em Washington.
E agora outro movimento ganha corpo e mais uma vez Ivanir dos Santos de destaca, rumo à eleição de 2022.
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa
Ivanir dos Santos – Foto de Capa: Brunno Rodrigues
@ Portal AL 2.0.2.2