O Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias segue no dia 25 de abril, às 20h, com a leitura do texto “Filmando Simone”, desta vez com o ator Paulo Betti e a atriz Dadá Coelho
A curadoria é da atriz Paula Braun
Entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados através da plataforma Sympla
O Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias traz dois convidados super especiais para a próxima terça-feira, dia 25 de abril, às 20h. São os atores Paulo Betti e Dadá Coelho, sob curadoria artística da atriz Paula Braun.
O tema da leitura será “Filmando Simone”, texto livremente inspirado na obra da autora Lynne Kaufman. A peça justapõe a relação entre um dos casais intelectuais mais famosos da França – a autora feminista Simone de Beauvoir e o filósofo existencialista Jean-Paul Sartre – com o estado atual das relações entre homens e mulheres.
O evento iniciou no mês passado com a presença de artistas consagrados como Pedro Monteiro, Mika Makino, Igor Fernandez, Fernando Melvin, Marcelo cavalcanti e a própria Paula Braun e segue até junho com convidados especiais, sempre na última terça-feira de cada mês, no Espaço Tápias, na Barra da Tijuca. Os ingressos estão disponíveis através da plataforma SYMPLA, de forma gratuita.
O Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias começou em uma conversa com uma das diretoras do Espaço, Flávia Tápias, com o intuito de ampliar o leque de atividades artísticas ligadas às artes cênicas dentro do bairro da Barra da Tijuca e adjacências.
Devolver a cidade o gosto pelo teatro, expandir e trocar conhecimento dramático literário e a proximidade que uma leitura proporciona entre artista e público são premissas essenciais para a curadora Paula Braun.
“Paulo Betti é uma das grandes referências de interpretação nesse país, além de ser um agitador cultural. Eu lembro demais das leituras na Casa da Gávea que o Paulo organizava e quando eu propus para a Flávia de fazermos essas leituras foi super inspirada nesse feito lindo para o teatro carioca. A Dadá é uma mulher genial, engraçada, rápida e articulada demais no que se propõe a fazer. Sou muito fã dos dois e confio demais no que fazem” – ressalta Paula Braun.
Sobre o Espaço Tápias
O novo Espaço Tápias inaugurado em 30/4/2022 na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, nasce com o propósito de transformar vidas, dar oportunidades e realizar sonhos.
O Espaço Tápias disponibiliza salas para aulas e uma sala para espetáculos e outros encontros envolvendo arte – a Sala Maria Thereza Tápias. É uma organização que tem como proposta favorecer, divulgar e oportunizar a dança, com foco na dança contemporânea e em seus segmentos.
A disposição para incentivar a criação, para promover performances, estimular talentos, e fomentar pesquisas são posturas e projetos valiosos para quem se dedica à dança, e permeiam todas as ações do espaço. Com a nova sede, contribui para o desenvolvimento e a expansão da dança, com ênfase na dança contemporânea, no Brasil e no mundo.
A nova sede inaugurou uma etapa inovadora da jornada do Espaço Tápias, abarcando o que já é realizado até agora, e lançando-o em novas empreitadas, para que, todos os amantes de dança e de outras artes, possam trilhar novos caminhos e oferecer mais espaço à arte.
SERVIÇO:
Ciclo de Leituras Teatrais do Espaço Tápias
Participação de Paulo Betti e Dadá Coelho – 25 de abril – às 20h
Curadoria: Paula Braun.
Até 27 de junho (sempre na última terça-feira de cada mês)
Local: Espaço Tápias – Sala de espetáculos Maria Thereza Tápias
Dia e horário: (25 de abril, 30 de maio e 27 de junho) – às 20h
80 lugares
Entrada Gratuita – retirada de ingressos pela plataforma Sympla
Classificação etária: 16 anos
Endereço: Av. Armando Lombardi, 175 – 2º andar – Barra da Tijuca
Próximo a estação Jardim Oceânico – saída MAR
-Alexandre Aquino e Claudia Tisato-
Assessoria de Imprensa
Paulo Betti e Dadá Coelho – Fotos de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3