No último sábado (23), o Instituto CEU Estrela Guia, distribuiu na Praça da Sé em São Paulo, a tradicional “Feijoada de Ogum” para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação foi comandada pelos religiosos Denisson d’Angiles e Kelly d’Angiles e contou com a presença do Padre Luiz Fernando da Pastoral Afro.
É tradição comer feijoada no dia 23 de abril, dia de São Jorge para os cristãos católicos, e dia de Ogum ou Oxóssi para as religiões de matriz africana. O feijão preto é uma das oferendas que podem ser servidas ao orixá Ogum e por isso é chamado de “comida de orixá”. A feijoada, que em nosso tempo tem ares de festa, reúne diversos ingredientes e é servida para homenagear São Jorge.
O Instituto CEU Estrela Guia – É uma instituição Espiritualista, Monoteísta, Apolítica, sem fins comerciais, isenta de preconceitos e legalmente constituída. O objetivo e o compromisso fundamental do C.E.U. Estrela Guia são a preservação e o desenvolvimento pleno da Vida, na busca incessante da paz, da fraternidade, da caridade e do amor ao próximo. Em uma dimensão filosófica mais profunda, o C.E.U. reconhece a Vida como sendo a expressão mais essencial da LUZ DIVINA que em algum momento da eternidade se fragmentou, dando origem ao mundo das diferentes formas de realidade.
-Bia Saldanha Arêas-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.2