Na segunda-feira, 17/01, Lua Cheia em Câncer às 20h48. Período para trabalhar questões emocionais, familiares e pessoais. Na Lua Cheia nossas emoções transbordam e muitas situações chegam ao clímax, tipo “dramalhão mexicano”! Dica: moderação e bom senso.
Na segunda-feira, 17/01, Lua Cheia em Câncer às 20h48. Período para trabalhar questões emocionais, familiares e pessoais. Na Lua Cheia nossas emoções transbordam e muitas situações chegam ao clímax, tipo “dramalhão mexicano”! Dica: moderação e bom senso.
Na quarta-feira, 19/01, o Sol ingressa em Aquário às 23h39. Aquário é um signo de Ar, regido por Urano, visionário, inteligente, inovador e pioneiro. Gostamos de pensar no coletivo, mas prezando nossa individualidade. Por 4 semanas, temos mais imaginação e foco em grandes causas, num horizonte cheio de possibilidades. Estamos mais ligados ao lado racional, o que significa que podemos não saber lidar com sentimentalismos e imposições. Fica mais fácil romper com hábitos antigos e trazer novas ideias para a realidade. Aquário é irreverente, anda na contramão do senso comum e necessita ser radical para ser ouvido. Neste período, ficamos inclinados a mexer com tabus e preconceitos arraigados. Queremos mais liberdade, não toleramos aprisionamentos. Principais qualidades do signo: liberdade, esperança, criatividade, originalidade, solidariedade, independência. Principais defeitos: contestação, agressividade, rebeldia, nervosismo, inimizade, autoritarismo, radicalismo.
Domingo, 23/01, Sol se une a Mercúrio em Aquário às 07h27. Teremos 4 dias ótimos para atividades e trabalhos humanitários, com a tecnologia a favor da comunicação. As redes sociais, o intercâmbio com pessoas de diferentes classes sociais, idades e regiões afloram. O pisciano Steve Jobs tinha Mercúrio em Aquário.
Na moda, com Júpiter em Peixes, prefira produções que destaquem a cor índigo. Ela ajuda a equilibrar as energias e trabalha a intuição. Usando na parte superior do corpo, atua sobre o 5º, 6º e 7º chacras, ativando concentração, imaginação, sabedoria e abertura espiritual. Bom combinar com acessórios que transmitam a energia da Terra (estamos com Sol e Vênus em Capricórnio). Vale pulseira de osso, brincos de madeira, sandália de palha e corda… Energia de aterramento, enraizamento e foco.
Pedra: invista no quartzo fumê, cristal que cria um forte campo de proteção contra vibrações negativas ao seu redor, sendo capaz de neutralizar ataques energéticos.
Arcano do tarô da semana: A Lua – XVIII. Hora de confiar mais no chamado do coração. Há momentos em que precisamos recepcionar aquilo que é legitimamente nosso e ir de encontro ao nosso destino de qualquer jeito, mesmo que a gente ainda não saiba o que será esse destino. Deixe as emoções fluírem e “falarem”.
Siga a Jacqueline Cordeiro no Instagram: @jakeastrologa!
Foto de Capa: Divulgação / Internet – Homenagem a atriz Françoise Forton – (Fotografia autografada pela artista)
@ Portal AL 2.0.2.2