Aconteceu nos dias 05 e 06 de maio, em Saint Étienne na França, o XII Festival de Capoeira Malungos.
O Festival do grupo de Capoeira Malungos Paris, acontece anualmente desde 2009 na cidade de Saint Étienne na França com convidados capoeiristas do Brasil, Espanha, Inglaterra, Holanda, Dinamarca, Alemanha e outros países.
Veja também: A ‘Festa do Sol’ no centro da capital olímpica da cidade de Lausanne, Suíça, vibra com os festejos do seu Carnaval!
A associação faz parte do grupo Capoeira MALUNGOS, criado em 2009 por vários amigos do grupo da Capoeira Senzala, em sua maioria ex-alunos do Mestre Peixinho do Rio, hoje representando uma rede de amigos capoeiristas na Europa e no Brasil. Mestre Pedigree é um Mestre Malungos do grupo, que também inclui seis contramestres (Dino Igor, Jiló, Sagi, Salaminho,Bill) e vários professores.
Mestre Léo que está a frente da Bateria Caldeirão da Zona Oeste na Unidos de Bangu, conhecido como Leo Bill na capoeira, além de ser mestre de bateria , é contra mestre de capoeira e faz parte do projeto juntamente com o seu Mestre Pedigree.
Clica aqui: É hoje, quinta! Tradição abre inscrições do concurso de samba de quadra e realiza reunião
E neste grandioso festival, Mestre Léo comandou uma bateria de escola de samba, formada por ritmistas e alunos do projeto(fotos em anexo). A apresentação aconteceu no sábado (05) na Praça de Saint Étienne e contou com a presença de vários convidados como o Prefeito da Cidade.
Mais uma vez, Mestre Léo, conseguiu mostrar ao mundo um pouco da cultura brasileira, através do carnaval e da capoeira, representando nosso folclore brasileiro para outros países.
Dê uma olhadinha: A decisão foi de cunho pessoal, Deo Pessoa deixa cargo de presidente da LIERJ
Mestre Leo Capoeira
Nascido e criado na Cidade do Rio de Janeiro, Leonardo Gouveia, mais conhecido como Mestre Leo Capoeira, teve sua infância cercada de muito samba e influências do Carnaval através do seu pai Ivan. Desde criança, o pai já explicava a função de cada instrumento musical e apresentava ao filho os seus LP´s (discos) de sambas enredos.
Desde cedo, Leo também teve como base os ensinamentos da arte da Capoeira, uma tradição familiar que o acompanha até hoje.
O mesmo foi adquirindo experiências durante a sua vida, até ser convidado pelo presidente da ala de compositores (Beto Mulato), em 1997, para fazer parte da bateria na Escola Lins Imperial. E desde então, começou a sua trajetória, tendo desfilado como ritmista nas Escolas de Samba, Lins Imperial, Arranco, Tradição, Império da Tijuca, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel , Acadêmicos da Grande Rio, entre outras tanto do Grupo de Acesso como do Grupo Especial.
Iniciou como Diretor de Bateria, na função de auxiliar, em 2002, nas Escolas Tradição e Império da Tijuca. Permaneceu na Tradição até 2009 como Diretor, em 2008 na Tijuca, Mocidade Independente de Padre Miguel 2010,2012 e 2013 e na Acadêmicos do Salgueiro de 2013 a 2017.
Mestre Léo Capoeira já realizou viagens a trabalho como percussionista para Romênia, Rússia, Itália, França , Alemanha, Suécia, Letônia e cidades do Brasil.
Devido a tantas bagagens e experiências, as oportunidades como Mestre começaram a surgir entre 2010 e 2015, assumiu como Mestre na bateria Explosão de Elite (Tradição), em 2016 e 2017 na bateria da União do Parque Curicica.
E no ano de 2018 iniciou os trabalhos como Mestre na Unidos de Bangu, e a frente da bateria do Caldeirão da Zona Oeste, juntamente com seus ritmistas, conquistou três notas 10 e uma 9,9.
Para 2019, seu contrato à frente do Caldeirão na Unidos de Bangu já consta como renovado.
Percussionista, Sambista, Capoeirista, filho da Arte, da Cultura e do Folclore Brasileiro, Leonardo, terá sempre como base o amor ao samba e a propagação desta cultura para as novas gerações.
Nunca se esquecendo do passado que tanto lhe ajudou para hoje seguir com sua carreira dentro e fora do Carnaval.
https://www.facebook.com/mestreleocapoeira/videos/576517512733193/
TAGS: Coluna Você na Tv Horóscopo Carnavalesco Portela de Asas Abertas Vila Isabel anuncia enredo Cílios, Olhar marcante Conheça a sinopse e logo 2019 do GRES Feitiço do Rio Mc MM grava com a cantora Karen K
– Assessoria Mestre Léo Capoeira –