Sois vós, no auge da sua juventude do nonagésimo terceiro ano da sua existência, a grande dama negra que reluz neste dia como a nossa grande Iyalorixa, e agora ancestral.
Fostes mãe, irmã, amiga dentro e fora do teu Egbé e nunca deixou de acolher com sorrisos sinceros os que chegavam até a ti.
Certa vez, li um escritor malinês que assim definiu: “na África, cada ancião que morre é uma biblioteca que se queima”. E com certeza é assim, que todas e todos nós estamos nos sentindo, mas cientes de que tu nos guiará e emanará AXÉ para que possamos, juntos, dar continuidade ao seu legado e mantendo sempre viva e acesa a chama das suas memórias e ensinamentos.
Vale a pena ver de novo: Retrospectiva de vida! Sereia do mar, Roberta Espinosa fala de planos para 2019
Em cada folha que o sagrado permitir tocar a terra, eu sempre me lembrarei de você, pois simbolizará para todas e todos nós o seu renascimento.
Os meus sinceros votos de condolências à todas as famílias de AXÉ e principalmente ao Ilê Axé Opó Afonjá.
Meu Motumbá!
TAGS: Salgueiro encerra 2018 com homenagem a Djalma Sabiá Shayene Cesário prestigia evento de ritmistas da Rocinha Veja a programação completa dos ensaios técnicos 2019 de SP Tendência da nova estação, saias longas de tecidos leves Beldades da música popular brasileira no Réveillon 2019 de Copacabana Ellen Santana é capa da Sexy de Natal Tecnologia no carnaval do Engenho da Rainha Réveillon praia de Copacabana Projeto Criolice 2019 Quinho retorna ao Salgueiro Grupo Dose Certa no bar do Zeca Pagodinho Viviane Araújo segue no Salgueiro!Roberta Espinosa canta em festa de Mumuzinho Grupo Caso Sério prepara lançamento de CD e DVD Salgueiro tem novo presidente, empresário André Vaz Mariana Lewis comemora mais de meio milhão de acessos em webserie Baile Black Bom recebe Feira PretaSamba+Cozido – “No Batuque da Rosália”
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa