O romance é, geralmente, relacionado a uma narrativa que envolve uma história de amor entre um homem e uma mulher. Mas é possível construir uma trama que vai além de uma paixão tórrida? D’Angelo – O Viajante de Conca, livro de estreia do escritor Sérgio Giacomelli, prova que sim.
Livros apresentam valores da responsabilidade social e autoconfiança para o universo infantil
Embora o enredo principal seja os encontros e desencontros de Matteo, empresário do ramo da moda, e Valentine, proprietária de um hotel na Costa Amalfitana, a trama vai além de uma simples história de amor. O escritor traz para as páginas deste romance – que se passa na Itália no pós-guerra – assuntos como empoderamento feminino, parentalidade e pioneirismo empresarial.
“Quando sentimos a vida passando depressa, temos o desejo de mudar o amanhã para vivermos todos os nossos sonhos e vontades. Assim, cada momento é de vital importância e digno de ser vivido com prazer, se nos comprometermos na busca desses sonhos. Acreditar e caminhar na direção daquilo que nos faz sonhar, garante a continuidade de nossa vida plena e o exercício de nossas virtudes em benefício da felicidade.” (D’Angelo – O Viajante de Conca, p. 17)
Chiquinha Gonzaga, livro infantil homenageia autora da primeira marcha de Carnaval da história
D’Angelo – O Viajante de Conca apresenta a emocionante história de Matteo, um homem com mais de 40 anos que perdeu a esposa e a filha durante a 2ª Guerra Mundial e passou a criar o filho sozinho, em Milão. Para mostrar as diversas facetas do amor, Sérgio evidência o vínculo entre pai e filho e como essa relação de cumplicidade e afeto são imprescindíveis para o crescimento dos personagens.
Ainda, todas as figuras femininas são inseridas com uma história forte, elas são determinadas e donas de si. Um exemplo disso é a protagonista, que apresenta uma personalidade marcante de independência. Valentine nunca se prendeu a nenhum homem, nem mesmo por amor.
4 livros para começar 2021 com o pé direito e pé esquerdo
Com uma escrita envolvente, a obra marcada pelas relações interpessoais, traz uma família devastada pela guerra e um empresário pioneiro no mundo da moda que trata seus funcionários com muito respeito e admiração. Trata-se de um romance de época cheio de detalhes, descrito de forma sensível, com cenários encantadores, que transporta o leitor para o passado e o faz refletir sobre como a amor pode se apresentar de diferentes maneiras.
TAGS: Hopi Hari altera horário de funcionamento 6º RIO CHORO 2021 – Mostra Virtual Competitiva Moda: Macacão Masculino Estampado Inscrições para o Festival Itaquerendo Horóscopo Alto Astral de 25/01 a 31/01 DJ Pernambuco e MC Gui Andrade Diretores da Liesb se reúnem com Presidente da RioTur SECERJ retoma pagamentos da Lei Aldir Blanc Projeto ‘Malak’ Mc Rene lança single e videclipe Morre Abraão David Mc Rene lança single e videclipe Alongamento de cílios Liesb: Sandro Capadócia na Direção de Marketing Cantores consagrados da música Já pensou em ser um artista? Mundo do prazer Alex Carvalho assina cenário e figurino Bruno Diegues lançou a música “MEU JEITO MOLEQUE” Calendário de vacinação contra Covid-19 Entrevista extraordinária com Ana Botafogo
-Genielli Rodrigues-
Assessor de Imprensa