Dandara Rodrigues é uma linda morena, dançarina, com samba no pé e no quadril, estudante, nominada dandamoreninha. Acompanhando e após incentivada por sua mãe, iniciou oficialmente no mundo do samba aos 8 anos de idade na Portela na Ala das Crianças e pela sua trajetória pertenceu a Ala de Passistas da agremiação.
Em 2017 foi escolhida como Rainha do Bloco Carnavalesco “Nois Birita Mas Não Cai” afilhado da escola de Madureira e com o seu carisma, simplicidade e desenvoltura, conquistou e encantou os foliões. Em 2018 Coroada Rainha de Bateria do B.C. Chega Mais e honradamente por dois anos veio à frente da Bateria PitBull.
Agregando ensinamentos através do Projeto Samba no Pé do Carlinhos do Salgueiro, hoje é Passista Show do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro do grupo especial. Amante do carnaval que é a maior festa popular, cultura que vai das ruas do Rio de Janeiro, através da Marquês de Sapucaí para o mundo, Dandara Rodrigues esbanja simpatia e alegria, ama o que faz e deixa seu recado por onde passa.
Em 2019 abraçou a agremiação GRES Acadêmicos do Engenho da Rainha, situada na zona norte do Rio de Janeiro. Em 2020, estreio como Musa da comunidade da escola e está confiadíssima para o próximo Carnaval em 2022.
Com o enredo “Punga, Crioula” o GRES Acadêmicos do Engenho da Rainha, a comunidade “viaja” à Ilha de São Luís do Maranhão contando a cultura da região.
“Estou muito feliz e honrada em fazer parte da comunidade local e poder mais uma vez junto a minha agremiação defender o nosso pavilhão e conquistar o tão desejado campeonato”, palavras da Musa da comunidade Dandara Rodrigues.
O Presidente Paulo Henrique, está muito feliz com a permanência da Musa Dandara Rodrigues, ela sempre está presente nos eventos da quadra, sempre simpática e sambando muito. “Temos muitas meninas maravilhosas em nossa comunidade, mas todas envergonhadas e Dandara se destacou, fiquem de olhos nessa menina! Ela vai longe! Junto com a Primeira Academia iremos cantar, chega de Opressão! “ Diz o Presidente Ph.