Não é feitiçaria, é tecnologia
Que os tempos estão difíceis para o Carnaval não é segredo para ninguém. Mas, enquanto de um lado escolas de samba lutam para buscar subvenções, patrocínios e apoios diversos, outras menos favorecidas nesses quesitos buscam soluções alternativas.
Veja também: Vamos sextar? Estácio recebe a atual campeã do carnaval Beija Flor de Nilópolis e São Clemente nesta sexta-feira(21)
O Acadêmicos do Engenho da Rainha é uma delas. Disputando uma vaga para estar na Sapucaí em 2020, a escola não está parada no tempo.
Desde o término do Carnaval 2018, a diretoria tem trabalhado incansavelmente para preparar seu desfile. Foram vários eventos durante o ano recebendo grandes escolas convidadas, aniversário da agremiação, disputa de sambas, entre outros.
A movimentação é grande, mas chegou a hora de mudar o foco e pensar na construção do Carnaval propriamente dito.
Buscando soluções eficientes, a escola lançou um sistema online de cadastramento para as alas, o que vai facilitar muito o trabalho não só dos segmentos, mas também do carnavalesco e sua equipe, e da direção de carnaval.
- A tecnologia está aí para quem quiser ver, e as escolas ainda não enxergaram o quanto se pode realizar com a ajuda das mais variadas ferramentas. A internet coloca o mundo nas nossas mãos, então, por que não utilizar isso a nosso favor e de forma eficiente ? Implantamos um sistema interligado com várias ferramentas, que nos dá as informações que precisamos como controle de pessoal, segmentos, alas, almoxarifado, e por aí vai. Ainda há muito que fazer, mas o primeiro passo já foi dado, que é o de uma nova era, uma nova visão na forma de gerenciar nosso trabalho. Quando as pessoas verem a quantidade de tempo que foi ganha e a economia, no que diz respeito ao desperdício de material e até mesmo financeiramente falando, certamente vão abraçar o projeto. Temos é que buscar soluções e não, ficar reclamando da vida esperando acontecer. Estamos trabalhando firme para colocar na avenida, um dos melhores desfiles do Engenho dos últimos tempos, comentou a diretora de comunicação e marketing da escola, Lia Amorelli.
O cadastramento para quem quiser desfilar no Engenho da Rainha pode ser feito online, através da página oficial da escola no Facebook, através do link colocado com os posts de aviso nas diversas redes sociais, ou mesmo, presencialmente nos dias de ensaio de rua, que terão início a partir do dia 5 de janeiro de 2019.
As informações podem ser obtidas na página da escola, pelo e-mail ascom.engenhodarainha@gmail.com ou pelo whatsapp (21) 988636640
O Acadêmicos do Engenho da Rainha será a 8a escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, pela série B, na Estrada Intendente Magalhães. O enredo: “Matamba – O Sonho de Uma Rainha”, será desenvolvido pelo carnavalesco Leo Jesus e equipe.
TAGS: Projeto Criolice 2019 Quinho retorna ao Salgueiro Grupo Dose Certa no bar do Zeca Pagodinho Horóscopo Carnavalesco – semana de 17 a 23/12 Viviane Araújo segue no Salgueiro!Roberta Espinosa canta em festa de Mumuzinho Grupo Caso Sério prepara lançamento de CD e DVD Salgueiro tem novo presidente, empresário André Vaz Mariana Lewis comemora mais de meio milhão de acessos em webserie Baile Black Bom recebe Feira Preta Carnaval do Rio poderá ser comandado pelo grande empresário Roberto Medina 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos Ana Paula Evangelista desembarca em NY para curtir ao lado do seu amor Denise Dias sobre desfile na Paraíso do Tuiuti Roberta Espinosa encontra Bira no Cacique de Ramos Viviane Bordin prepara o corpão para o verão Samba+Cozido – “No Batuque da Rosália” Trem do Samba é sucesso! Pochete ganha um ar mais streetwear
-Lia Amorelli-
Diretora de comunicação