O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, assina, nesta sexta-feira, (17/9), Termo de Cooperação com o Município de Petrópolis, que incentivará o programa Jovens Aprendizes na cidade. Inicialmente, o acordo gera 40 vagas. A solenidade será realizada às 12h na Fundação Educacional Princesa Isabel (Rua Lopes Trovão, 271, Alto da Serra, Petrópolis).
A iniciativa estabelece parceria para encaminhamento de jovens indicados pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis (preferencialmente em vulnerabilidade social, de baixa renda ou que tenham medida socioeducativa ou medidas protetivas aplicadas) para que sejam contratados como aprendizes na Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP). O acordo visa assegurar a efetividade da Lei 10.097/2000, que dispõe sobre a contratação de jovens aprendizes.
Na oportunidade, o presidente do TJ visitará a Fundação para Infância e Adolescência de Petrópolis. O prefeito interino Hingo Hammes, o diretor-presidente da COMDEP Leonardo Kiele, e o juiz da Vara da Infância, Juventude e Idoso de Petrópolis José Cláudio de Macedo Fernandes também participarão do evento.
Assessor-Chefe: -José Carlos Tedesco-
Henrique Carlos de Andrade Figueira – Foto de Capa: Divulgação TJRJ
@ Portal AL 2.0.2.1