O 14º congresso ICLOC acontece no segundo semestre e já está aberto para inscrições de trabalhos de professores e patrocínios
O Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC), juntamente com o Instituto Lumiar, volta a oferecer, em formato presencial, o 14º Congresso ICLOC – Práticas na Sala de aula. O evento acontece no dia 02 de setembro, das 8h às 17h, no prédio da FECAP.
O ICLOC disponibiliza um espaço para o debate de educação, com o objetivo de reunir novos projetos, propostas e educadores com sugestões para melhorias do ensino do Brasil e práticas que os professores podem usar e são fundamentais dentro da sala de aula.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho para quem deseja mostrar os seus trabalhos. As vagas são limitadas e o processo de validação se dá pela ordem de inscrição. O link para preencher o formulário é: https://icloc.org.br/ na aba de “Informações e Inscrição dos Trabalhos”.
“O objetivo do encontro é promover um debate saudável, atual e baseado em vivências práticas de como a educação pode avançar para aprimorar a qualidade do ensino no Brasil. Sabemos que as desigualdades do País se refletem na educação, por isso o Congresso apresenta metodologias que podem ser utilizadas por todos”, afirma Sylvia Figueiredo Gouvêa, criadora do ICLOC.
O evento conta com o apoio da Tech Teachers e Atmo Educação. As inscrições para registro de patrocínio estão disponíveis no site do evento. “Esse é um congresso que reúne profissionais de escolas públicas e privadas e tem como missão promover a inovação educativa”, afirma Lucas Mendes, CEO da Lumiar.
Serviço
14º Congresso ICLOC – Práticas na Sala de Aula
Dia 02 de setembro – Das 8h às 17h
Local: Prédio da FECAP
Prazo para cadastrar trabalhos: 30 de junho
Mais informações no site https://icloc.org.br
Sobre o Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC)
O Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC – é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. Fundado em 2009 pelas sócias da Escola Lourenço Castanho Jeannette Alicke De Vivo, Marilia de Azevedo Noronha, Maria de Lourdes Pereira Marinho Aidar e Sylvia Figueiredo Gouvêa, se se propõe a concretizar um sonho e a responsabilidade social dos seus fundadores para além do âmbito da Escola, que já contribuiu para a formação de mais de 8 mil alunos. Pretende estender os conhecimentos adquiridos e os valores Excelência, Inovação, Transparência, Abrangência, Democracia, Diversidade e Compartilhamento para toda a educação brasileira.
Sobre o Instituto Lumiar
A Lumiar é uma iniciativa que visa transformar o futuro da educação no mundo e acredita que, para isso, é preciso agir agora. Atuam com escolas próprias e em parcerias com redes públicas, por meio da metodologia e da plataforma, para ampliar o horizonte de participação das pessoas na autoria da realidade, construindo, assim, uma comunidade de eternos(as) aprendizes.
-Betini Comunicação-
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3