Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Confira os erros mais comuns de quem começa uma marca de moda

Jesué Tomé, especialista em novos empreendimentos no setor têxtil

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
agosto 20, 2022
Em Notícias
0
Confira os erros mais comuns de quem começa uma marca de moda
344
Compartilhamentos
2.6k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Iniciar um empreendimento do zero é uma tarefa árdua, e empresários em potencial precisam estar atentos para não cometerem erros que podem arriscar a sobrevivência de um negócio que está apenas começando.

O setor têxtil, por exemplo, cresceu de forma assustadora durante a pandemia, com novas marcas entrando no mercado e apostando na facilidade que as vendas online oferecem. No entanto, sem estratégias assertivas e bem fundamentadas, as chances de crescimento de uma nova marca diminuem consideravelmente.

De acordo com Jesué Tomé, empreendedor, mentor e especialista em novos empreendimentos no setor têxtil, contar com o melhor produto e as melhores matérias primas não são sinônimos de sucesso garantido. “Muitos magazines, as grandes redes do varejo de moda, entregam roupas de qualidade. O que faz uma nova marca se destacar no mercado é a sua estratégia de construção, seu branding, suas campanhas e o movimento que a marca vai construir. A definição de um nicho de atuação e um público-alvo são cruciais para atingir a massa de clientes desejada, e isso é feito através de análises de mercado, pesquisas e estratégias que chamem a atenção desse determinado público. Para se destacar na internet é preciso contar com uma comunicação direcionada e assertiva”, revela.

Leia também

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio

O setor têxtil tem chamado a atenção de potenciais empreendedores e muitos acreditam que já é uma área saturada. No entanto, o mentor afirma que existem muitas oportunidades nesse mercado. “Empresas entram e saem, e quem se consolida são aqueles que tem uma marca bem estruturada, onde todos os pilares estão alinhados. Não basta ser mais do mesmo e um dos grandes erros ao dar início nessa jornada é a criação de uma marca genérica. A identidade não é só o logotipo. É o conteúdo que a gente vê nas redes, campanhas e colaborações. É preciso começar com uma identidade definida, que a diferencie das outras centenas de opções disponíveis no mercado”, pontua.

Para Jesué, o registro da marca e suas patentes é algo imprescindível, mas não é uma tarefa simples. “É importante contar com a ajuda de empresas confiáveis e especializadas nesse tipo de solicitação, que vão realizar todas as análises necessárias antes de dar entrada em um registro no INPI”, relata.

O mentor deixa um alerta em relação a precificação correta de produtos. “Muitos criam um produto legal e buscam as melhores matérias-primas, mas esquecem que isso teve um custo e vendem abaixo do preço ideal para concorrer de forma mais agressiva com outras marcas. O contrário também acontece, com marcas vendendo itens a valores completamente desproporcionais. O preço faz parte do posicionamento e está relacionado diretamente ao público que você vai atingir. Mas o valor do produto deve ser justificável e fazer sentido”, declara.

Com o advento da internet, muitos começaram a vender através das redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp. No entanto, o especialista acredita que o principal ativo no universo virtual é o desenvolvimento de um site simples, intuitivo e otimizado para compra. “Quando a marca não começa com um site e um plano estratégico para saber como ela vai atrair pessoas para essa loja virtual, como anunciar e como trabalhar todo o funil de venda, vejo isso como um grande erro. A estratégia que costuma dar errado são as estratégias que não envolvem a venda através de um site. Colocar uma loja apenas nas redes sociais, sem trabalhar de forma estratégica e segmentada é um tiro no pé, e a probabilidade de crescimento dessa marca é muito limitada”, revela.

Mesmo seguindo essas dicas à risca, o fator financeiro ainda é o que mais assusta empreendedores de primeira viagem. “Acredito que, para minimizar as chances de erros nas áreas de finanças, é necessário ter um movimento certeiro logo na primeira remessa de produção. Não adianta começar criando produtos que não são atrativos ao público e vão ficar parados no estoque. A marca tem que ter assertividade. Se tiver uma boa estratégia comercial, de divulgação e de lançamento, as vendas vão acontecer e esse empreendimento irá gerar caixa para novos investimentos, que é o movimento mais importante em busca do crescimento e da expansão de uma nova empresa”, finaliza Jesué Tomé.

*Jesué Tomé desenvolveu uma metodologia baseada em tudo que aprendeu ao longo dos dez anos de experiência com sua marca. Depois de diversos caminhos percorridos, erros e acertos com a Alfa Skate®, ele entendeu o que realmente funciona e o que dá resultado no varejo têxtil. Foi depois dessa jornada que ele chegou ao método de ensino batizado de MIAPE, que tem cinco pilares fundamentais como base: mercado, identidade, audiência, produto e estratégia. O propósito é ensinar aos jovens empreendedores como colocar toda a energia no que realmente importa para lançar uma nova marca no mercado em busca de resultados efetivos. Para mais informações, acesse https://viverdemarca.com/curso-viver-de-marca ou pelo Instagram @viverdemarca e @jesuetome

 

-Carolina Lara Comunicação-

Josué Tomé – Foto de Capa: Divulgação

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilClaudia JimenezHoróscopoLGBTQIA+ModaRio de janeiroSão Paulo
Previous Post

Anota aí! Acadêmicos de Vigário Geral realiza feijoada com apresentação dos segmentos

Next Post

Inscrições abertas: Circuito Light Rio Antigo está de volta às ruas

Related Posts

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)
Notícias

Sicoob oferece consultoria financeira gratuita na estação Carioca do MetrôRio até sexta-feira (16/05)

maio 13, 2025
Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio
Notícias

Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky, retorna com nova temporada no Theatro Municipal do Rio

maio 13, 2025
Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”
Notícias

Já deixa anotado na agenda! Junior anuncia novas datas para “Solo Tour”

maio 13, 2025
FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!
Notícias

FGV e CAF lançam 4ª edição do Curso de Governança e Inovação Pública – Confira!

maio 12, 2025
Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!
Notícias

Coala Festival 2025 anuncia Marina Sena, Tássia Reis com Kiko Dinucci – Veja!

maio 12, 2025
Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira
Notícias

Avisa pra geral! Aniversário de 35 anos do Baile de Charme do Viaduto de Madureira

maio 12, 2025

Recommended

As dez principais habilidades para 2023 e as dez essenciais para desenvolver até 2027

As dez principais habilidades para 2023 e as dez essenciais para desenvolver até 2027

maio 18, 2023
Acabou o mistério povo! Paraíso do Tuiuti apresenta nova rainha de bateria, Thay Magalhães

Acabou o mistério povo! Paraíso do Tuiuti apresenta nova rainha de bateria, Thay Magalhães

março 13, 2021

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO