Neste domingo (04), aconteceu a semifinal da 4ª edição do concurso Beleza Zonal Sul, no CEU Casa Blanca, zona sul da cidade de São Paulo. Na ocasião, cinquenta candidatas disputaram o direito de seguir na competição que tem como objetivo dar visibilidade às mulheres da favela, e é voltado exclusivamente para moradoras das favelas de São Paulo. Vinte saíram consagradas e voltam ao CEU Casa Blanca para disputar a finalíssima no dia 18 de junho, com entrada gratuita.
O concurso, que começou com as suas seletivas em março, teve mais de mil inscritas, e contou com etapas onde tiveram aulas de passarela, workshop, sessões de fotos e a semifinal. “Escolher as finalistas foi bem difícil. Tivemos momentos muito marcantes onde cada menina conseguiu mostrar seu potencial”, relata o organizador do evento, Luis Estêvão. “A ideia do evento sempre foi exaltar a diversidade da favela, fugindo dos padrões impostos pela sociedade, e estamos conseguindo, dando visibilidade a elas”, finaliza.
A grande final do concurso está marcada para o dia 18 de junho, também no CEU Casa Blanca, zona sul de São Paulo, e já conta com uma presença ilustre no corpo de jurados, que é da modelo, cantora, atriz, empreendedora e ativista social brasileira que conquistou o título de Miss Alemanha em 2022, Domitila Barros.
Beleza Zona Sul e Models Black
Em 2022 o concurso rompeu as barreiras da favela e recebeu o convite para agenciar algumas modelos na Models Black, única agência do Brasil com o apoio da revista mais conceituada do mundo negro, a Revista Raça, que faz parte do quadro diretivo. “Quando vi o concurso, não pensei duas vezes em trazer essas beldades para a agência. É muita beleza junta que precisa aparecer para o mundo e não vamos medir esforços pra isso”, relata a gerente de marketing da Models Black, Cláudia Siqueira. “Esse ano não será diferente. Estamos firmes com o concurso no nosso objetivo”, ressalta.
Para o criador do Beleza Zona Sul, Luiz Estêvão, ressalta a importância da parceria com a Models Black “É muito bom para o nosso concurso ter uma agência desta importância como parceiro, pois sabemos que as meninas que saírem do concurso, representarão bem todas as meninas das favelas, não só as negras, mas todas as meninas que um dia sonham em estar em uma grande agência”, finaliza.
-Fernando Costa-
Assessoria de Imprensa
Semifinal Beleza Zona Sul – Foto de Capa: Nicolas Oliveira; Anderson Oliveira; Maurício Oliveira
@ Portal AL 2.0.2.3