Executivas do Grupo Simão dão dicas para que os colaboradores contratados sejam os melhores para o negócio
Contar com a equipe correta faz toda diferença em qualquer negócio, afinal de contas, seja pequeno ou grande, é a equipe de colaboradores que ajuda a produzir com qualidade, impulsionar o crescimento e, em muitos casos, passar a imagem que a empresa deseja. É algo fundamental para todas as áreas, inclusive quando se trata do setor gastronômico.
De acordo com Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, administrar pessoas e contratar os colaboradores certos pode não ser tão fácil, por isso é importante buscar orientação. “No Grupo Simão entendemos a importância de cada colaborador para o crescimento do negócio, por isso damos muita atenção a essa parte”.
Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, é essencial contar com uma equipe que opere de forma eficiente, produza com qualidade e ofereça uma experiência positiva aos clientes. “Especialmente quando se trata de gastronomia, é preciso que cada membro da equipe atue em parceria para conseguir chegar, por exemplo, ao melhor prato e ao melhor atendimento. Na maioria dos casos, não dá para contratar alguém que não goste de trabalhar em equipe”.
Confira dicas das empreendedoras para a escolha da equipe mais adequada:
- Defina as necessidades do negócio: Antes de contratar, entenda claramente as funções e posições que precisam ser preenchidas. Isso pode incluir chefes de cozinha, cozinheiros, ajudantes de cozinha, garçons, atendentes, gerentes de restaurante, entre outros.
- Cheque qualificações e experiência através de referências: Procure pessoas que tenham formação nas áreas demandadas e preferencialmente com experiência de trabalho anterior. É claro que, em alguns casos, vale dar uma chance a quem não tem experiência, mas demonstra entusiasmo pela área.
- Entusiasmo pela área: Esse ponto é importante, pois a gastronomia é uma forma de arte e, muitas vezes, exige criatividade em momentos cheios de pressão. Ter membros da equipe apaixonados pelo que fazem pode levar mais qualidade aos pratos e ao atendimento aos clientes.
- Vontade de trabalhar em equipe: É essencial que o time possa trabalhar bem junto, pois a gastronomia é uma área muito colaborativa. Cheque se a pessoa a ser contratada lida bem com isso.
- Realize testes práticos: Depois de uma boa conversa com o candidato, considere também a realização de testes práticos, como demonstrações de culinária ou simulações de situações de atendimento ao cliente.
Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários. https://gruposimao.com.br/
-Carolina Lara-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Internet
@ Portal AL 2.0.2.3