A disputa para eleger o hino oficial do Carnaval 2020 continua a todo vapor no próximo sábado, 14 de setembro. Dos 31 sambas inscritos, 16 subirão ao palco da Academia do Samba para defender sua permanência no concurso que, excepcionalmente esta semana começará às 22h. As apresentações prometem arrebatar o público, conforme declara Alexandre Couto, Diretor de Carnaval do Salgueiro.
Trabalho! Boavista Shopping e Catho promovem ação de empregabilidade para pessoas com deficiência
– Tivemos um excelente público já na primeira semana de disputa, o que nos leva a pensar que o salgueirense está animado com o enredo. Isto da um gás enorme para os compositores na hora das apresentações porque cada um quer fazer o melhor e conquistar uma torcida cada vez mais espontânea, tanto dos segmentos, quanto do público que vai à quadra curtir o samba, comenta Couto.
Para o salgueirense, a ansiedade é grande já que os selecionados para a próxima fase somente serão conhecidos no dia 17 deste mês.
– Nosso pensamento sempre foi o de dar a oportunidade para que todos os sambas se apresentassem na quadra. Dividimos em duas chaves justamente para que as chances fossem iguais e para que o público pudesse curtir o resultado do trabalho da ala dos compositores. Vamos esperar que todos se apresentem para selecionar os que seguirão na disputa. Vai ser uma disputa acirrada, isso eu já posso prever só com o que vimos nesta primeira semana, diz André Vaz, presidente da vermelha e branca.
Nova voz da azul e branca, Leandro Santos assume o Carro de Som da Unidos da Ponte
Por conta de um evento fechado que também acontecerá no sábado, o samba na quadra dos Acadêmicos do Salgueiro começará mais tarde, o que, segundo André não diminuirá a empolgação das torcidas.
– Vamos manter o horário de 20h30 porque é uma fórmula que está fazendo sucesso, somente neste sábado começaremos mais tarde em virtude de um evento que já estava fechado. Até daria para começar mais cedo mas, em respeito ao nosso público e aos nossos funcionários, vamos organizar tudo com calma para que encontrem a quadra limpa e em ordem, comentou o gestor.
Os sambas que se apresentarão neste sábado, já com a ordem definida são:
- SAMBA 28: Guará Poeta, Neth Oliveira e Ananias
- SAMBA 24: Hermínio, Leonardo Machado, Victor Nunes, Zezé, João Carlos e Carlinho
- SAMBA 30: Marcelão
- SAMBA 22: Moisés Santiago, Josemar Manfredini, Mano Jorge, Alexandre Cabeça
- SAMBA 03: Edu Chagas, Baez, Alex Moreno, Isaías, Ricke Fonseca e Silvia Santana
- SAMBA 12: Tiãozinho do Salgueiro, Gilmar Silva, Serginho Rocco, Marcelo Lepiane, Vaguinho e Wagner Franco
- SAMBA 26 : Marcelo Motta, Fred Camacho, Guinga do Salgueiro, Getúlio Coelho, Ricardo Neves, Francisco Aquino
- SAMBA 15: Grassa Rangel, Olimpio, Marcilio do Salgueiro, Erik Rangel
- SAMBA 18: Claudinho do Pagode
- SAMBA 09: Leonardo Bessa, Benjamin Figueiredo, Ivan Ribeiro, Vagner Silva, Breno Papão, André Ronaldo
- SAMBA 02: Guilherme Euzébio e Nedholé
- SAMBA 21: Rute Labre, Lilian Ramos, Francisco Luciano, Paulinho Poeta, Ric Santiago, Edu Ferry
- SAMBA 10: Renato Penna, Carlinhos Japona, Indiara Veneno, Diego Rabeça. Everton Buia, Valdomiro Santos
- SAMBA 11: Antonio Gonzaga, Bello, Niuva, Daniel Katar, Mauricio Japa, Diego Tavares
- SAMBA 05: Josy Pereira, André Lustosa, Paulo Lima, PC Lopes, Cléo Di Loiola, Beto Canção
- SAMBA 25: Cesar Nascimento, Sandro Compositor, Silvio Mesquita, Carlos Macedo, Guilherme Braga Gemeo
Os ingressos para a eliminatória de sambas custam R$40 e podem ser adquiridos no site (www.ingressocerto.com.br) ou na bilheteria da quadra, no dia do evento. Informações para venda de mesas e camarotes no telefone (21) 2238 9226. A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.
Em 2020, o Salgueiro será a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro ( segunda-feira) com o enredo “O Rei Negro do Picadeiro” uma homenagem aos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil. A escola vai em busca do 10º campeonato no Grupo Especial.
Serviço: eliminatória de samba-enredo no Salgueiro
Data: 14 de setembro, sábado
Horário: 22h
Valor: pista R$40 ; camarotes e mesas sob consulta
Informações: (21) 2238 9226
Classificação: 18 anos
Endereço: rua Silva Teles, 104 – Andaraí
TAGS: Trabalho! “Vozes do Samba” Feijoada do Leão Gil Jung fala sobre Coach Vera Lucia Corrêa não renunciou ao cargo de Presidente do Império Serrano Lierj firma parceria que oferecerá academia grátis para casais de MT e PB Primavera-verão 2019 /2020 Denise Dias exibe sua marquinha Marcelo Crivella triplica verba da Intendente Horóscopo Alto Astral de 2/9 a 8/9 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog
-Joice Hurtado-
Assessoria de Imprensa