Após um ano sem acontecer, o Trem do Samba retornou neste sábado (04), com um só trem, com 40% da lotação original, partindo da Central do Brasil com destino à Oswaldo Cruz. Nele estava representantes das Velhas Guardas, rodas de samba e convidados especiais.
Três palcos foram montados em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, para apresentação de Dudu Nobre, Leci Brandão, Tia Surica, Dorina, Marquinhos Diniz e Mauro Diniz, a grande novidade do evento foram as 15 rodas de samba espalhadas pelos 4 cantos do bairro que é considerado um dos berços do samba na cidade do Rio de janeiro. A festa rolou até de manhã com muito pagode e samba.
“Estamos muitos felizes por poder reencontrar o nosso povo de volta. Sentimos muita a falta daquele calor humano, das vozes, dos coros, das alegrias, dos abraços, das emoções, das lágrimas de alegria e felicidade. Tivemos um período muito difícil nesses quase 2 anos de pandemia, com muitas tristezas e perdas que sentimos até hoje. Esse será o Trem do Recomeço, de uma nova era, da celebração da vida.” Salientou Marquinhos de Oswaldo Cruz, organizador do evento.
Clica no Link para ver as fotos
Foto de Capa: Paulo Carneiro – @paulocarneirofotojornalismo
@ Portal AL 2.0.2.1