A solenidade de formatura da primeira turma do projeto-piloto Mães Unidas, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), ocorre nesta quarta-feira (7), às 11h, no Paço Municipal de Goiânia (GO). O evento contará com a participação da secretária nacional de políticas para as mulheres, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto.
A turma é formada por 64 mães voluntárias das cidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Elas foram capacitadas pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) para atender mães em vulnerabilidade social com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos, a saúde e a cidadania de mães e filhos no período que vai da gestação até o segundo ano de vida da criança. Durante o evento de formatura, as mães ainda receberão uma palestra sobre os cuidados das gestantes em relação à covid-19.
Temas como a saúde da mulher e da criança, os direitos humanos e a cidadania e fortalecimento de vínculos foram abordados durante a capacitação. O projeto visa também oferecer apoio relacional e orientação no acesso aos serviços básicos de saúde, assistência social e justiça. A partir da formatura, cada voluntária atenderá em média 4 mulheres gestantes.
Serviço
Formatura da 1ª turma do projeto-piloto Mães Unidas, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira (7)
Horário: 11h
Local: Paço Municipal de Goiânia (GO) – Av. do Cerrado, nº. 999, 4º Andar, Park Lozandes
-Ascom/MMFDH-
Foto de Capa / Divulgação
Portal AL 2.0.2.1