Marcos Sacramento encerra o projeto com show no dia 11 de abril, quinta-feira, às 20 horas, no Teatro Solar de Botafogo
Depois de cinco meses de encontros memoráveis entre artistas consagrados e o jovem talentoso grupo Sala e Quintal da AMC, o projeto AMC no Choro e no Samba fecha com chave de ouro no dia 11/4, recebendo ninguém menos que o cantor e compositor Marcos Sacramento no Solar de Botafogo.
Renato Lage e Márcia Lage são apresentados à comunidade da Portela durante feijoada
O AMC no Choro e no Samba, que estreou em dezembro de 2018, já contou com as participações de Nei Lopes, Nilze Carvalho, Daniela Spielmann e Dorina, sempre acompanhados pela rapaziada do grupo Sala e Quintal da AMC.
Com direção musical e arranjos do maestro Ruy Quaresma, Marcos Sacramento vai cantar clássicos da MPB como Camisa Listrada, de Assis Valente, Mancada de Gilberto Gil, Triste Cuíca de Noel Rosa e Herve Cordovil, além da autoral Sereia na Avenida, e os sambas enredo da Mangueira e do Salgueiro, de 2019.
O grupo Sala e Quintal da AMC, que dividirá o palco com Marcos Sacramento é formado por Samara Líbano (violão de 7 cordas), Daniel Rosário (violão 6 cordas), Sheila Moysés (flauta e clarineta), Willian Silva (percussão), Jéssica Zarppey (percussão), Jeovan Delavechea (cavaquinho e percussão), Sidney Campos (bandolim) e Monique Aces (percussão e voz).
Raíssa de Oliveira está grávida de seu primeiro filho com Rodrigo Henriques Drigão
Marcos Sacramento possui mais de 30 anos de carreira tendo gravado 11 álbuns, entre eles, o mais recente, que saiu em 2017, “Aracy de Almeida – A Rainha dos Parangolés”, com direção de Hermínio Bello de Carvalho, o CD “Autorretrato”, seu trabalho autora lançado em 2015 e o CD “Todo mundo quer amar” com o violonista e compositor Zé Paulo Becker, que saiu em 2012
Destaque ainda para as participações nos musicais “Forrobodó, uma Aventura Musical na Cidade Nova” com músicas de Chiquinha Gonzaga e direção de André Paez Leme, “Ary Barroso, do princípio ao fim” escrito e dirigido por Diogo Vilela, e “A Cuíca do Laurindo” escrito por Rodrigo Alzuguir e dirigido por Sidnei Cruz. Marcos atuou ainda no musical “Cem anos de luz e som” dirigido por Gringo Cardia e Zuza Homem de Melo e “Puro Ney”, com participação de Soraya Ravenle e direção de Luis Felipe de Lima.
Sobre o Projeto
A Associação do Movimento de Compositores da Baixada Fluminense, conhecida por AMC da Baixada Fluminense, é uma entidade sem fins lucrativos, criada e legalizada em fins de 1991, localizada em São João de Meriti. Lá também funcionam, há dez anos, oficinas de samba e choro que acontecem mensalmente na Escola de Música, e que se tornaram muito conhecidas no meio artístico. Nelas, os músicos da AMC – alunos e professores – acompanham artistas importantes como Turíbio Santos, Odette Ernest Dias, Ademilde Fonseca, Nelson Sargento, Wilson Moreira, Nei Lopes, Walter Alfaiate e Monarco, só para citar alguns.
Foi devido ao sucesso do projeto destas oficinas, que os fundadores da AMC resolveram difundi-lo, criando o projeto “AMC no Choro e no Samba”, em que o grupo Sala e Quintal da AMC divide o palco com artistas consagrados.
“Este projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras, funciona como um meio de dar continuidade ao aprendizado desses jovens, dando a eles a oportunidade de se profissionalizar e ao mesmo tempo, arrecadar fundos para ajudar na manutenção da escola”, explica Lena de Souza, uma das fundadoras da AMC.
Link vídeo Marcos Sacramento – Música ‘Todo mundo quer amar’ https://www.youtube.com/watch?v=4n5V6PCKoHw
Link vídeo grupo Sala e Quintal da AMC – https://youtu.be/NqIoiV09qtw
Ficha Técnica:
Direção Executiva: Lena de Souza (AMC)
Administração: Shirley Moyses (AMC)
Produção Artística: Tereza Quaresma (Alma Brasileira) e Alexandre Ramos
Direção Musical | Arranjos: Ruy Quaresma (Fina Flor)
Projeto Gráfico: Vivian Faingold
Fotografia: Márcia Moreira
AMC: https://www.escolamc.com.br/ https://www.facebook.com/EscolaDeMusicaDaAmc /
Serviço Show:
Projeto AMC NO CHORO E NO SAMBA
Convidado especial MARCOS SACRAMENTO, acompanhada pelo Grupo Sala e Quintal da AMC
Data: 11/04 (quinta Feira)
Local: Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180. Botafogo)
Horário: 20h
Valor: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Vendas na bilheteria de terça a sábado das 16h às 20h
Classificação: Livre
Crianças de colo não pagam
Menores de 14 anos terão acesso acompanhados de 1 responsável ou quando o responsável preencher um termo de responsabilidade na bilheteria
TAGS: Horóscopo Alto Astral – semana de 8 a 14/04 Coreógrafo Carlinhos do Salgueiro conquista norte americanos Diogo Nogueira lança novo single, “Vapor de Arerê” Ensemble da Ação Social pela Música do Brasil Mariana Lewis muda radicalmente o visual Paulinha Padase grava programa da Band Feijoada de São Jorge agita Quiosque Bella Carioca O Samba Brilha em Louvação a São Jorge Sapato Mocassim está em alta sempre Renato Thor renunciou a presidência da LIERJ Equipe UPM, vermelho e branco confirma 1º Casal Produtores artísticos de Goiás e SP firmam parceria Unidos de Padre Miguel não renova com intérprete Pixulé Mariana Lewis comemora 5 indicações Flashes do Carnaval da Intendente Magalhães Império da Tijuca desfaz comissão de bateria Viviane Araújo continua no Salgueiro Gracyanne Barbosa Bernadete Lopes, “Portela de Todos para Todos” Neon Vibrante é tendência de moda masculina
-Nanda Dias e Nani Santoro-
Assessoria de Imprensa