Hashtag #MagaluNoRio esteve nos Trending Topics Brazil por cerca de três horas
Videoclipe da música “Rio, o Magalu chegou geral” foi lançado nas redes sociais para comemorar a chegada da empresa ao Rio de Janeiro
Mais de 40 celebridades e influenciadores participaram da ação, em parceria com a agência MAP Brasil
O lançamento do clipe de “Rio, o Magalu Chegou Geral” – com a participação da Lu, a influenciadora virtual do Magalu, e da cantora Anitta – foi um dos principais assuntos das redes sociais na noite desta quarta-feira, 7. A hashtag #MagaluNoRio esteve nos Trending Topics Brazil, no Twitter, por cerca de três horas. A ação – que celebra a abertura de 50 lojas físicas da empresa no Rio de Janeiro em 2021 – obteve 300 000 interações entre os usuários nas primeiras duas horas de veiculação do clipe. No Twitter, o vídeo ultrapassou 1 milhão de visualizações apenas uma hora após sua publicação. A estratégia da ação contou com apoio de mais de 40 celebridades e influenciadores, como Regina Casé, Babu Santana e Mc Rebecca, e com a parceria com a agência MAP Brasil.
“Nosso objetivo é fazer parte da vida dos cariocas e fluminenses, cada vez mais. Por isso, para as redes sociais, chegamos ao Rio gerando impacto em todas as plataformas da marca, tendo a Lu e a Anitta como porta-vozes das nossas ações. E continuaremos fortalecendo o relacionamento com nossos clientes na região”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu.
O vídeo está publicado no perfil do Magazine Luiza em todas as suas redes sociais. Para dar sequência às ações, a coreografia protagonizada pela Garota do Rio (Anitta) e pela Garota da Internet (Lu) será publicada no perfil da marca no Tiktok, incentivando as conversas na plataforma de vídeos curtos sob a hashtag #MagaluNoRio.
O hit foi criado em parceria com Anitta, e o videoclipe – veiculado em horário nobre na Rede Globo para todo o estado do Rio de Janeiro – traz a artista e a Lu, maior influencer virtual do Brasil, em lugares icônicos da capital fluminense. Todos os looks que as duas vestiram para o clipe, além de produtos genuinamente cariocas, como o tradicional chá gelado e o biscoito Globo, que elas consomem nas cenas, são encontrados também no e-commerce do Magalu.
Estratégia
A chegada do Magalu ao mercado fluminense no mês de julho foi marcada por uma estratégia robusta de comunicação e mídia que envolve filmes publicitários, prestação de serviços e entretenimento. A empresa se uniu à “garota do Rio”, Anitta, para colocar em prática uma série de ações que vão dar a cara do Rio de Janeiro para a empresa.
“Nossa campanha já adianta o espírito de como será nossa relação com o Rio: ‘vamos chegar geral’. Queremos criar uma forte relação com as comunidades locais. Para isso, nossa campanha vem com o ‘jeito do Rio’ e a Anitta foi crucial para afinar esses detalhes. Ela nos ajudou bastante com a mensagem”, afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.
Confira o material, assinado pela Sentimental Filmes, aqui: https://youtu.be/5YpP8Q8kQXkx
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1 300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 000 000 de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
-novapr-
Foto de Capa: Reprodução / YouTube
Portal AL 2.0.2.1