A atriz asiática Chan Suan, 38 anos, após sucesso mundial no longa ” O Ornitólogo” com direção de João Pedro Rodrigues, agora luta Kung Fu e atua novamente com destaque em “Ringue” (direção /Bruno Laet) trazendo suas tradições chinesas para a trama que estreou ontem no canal Brasil. A série também estará disponível no streaming no Globoplay.
A atriz que viveu até os 5 anos de idade na China e mudou- se com a família para o Brasil também já atuou em novelas e seriados da Globo ( A Dona do Pedaço, Pé na Cova)
Atualmente ela também pode ser vista em uma participação no seriado ” As Five” na Globoplay.
A atriz conta como foi a preparação para a série: “De acordo com o próprio diretor Bruno Laet, a inspiração era da mestra Genkai de ‘Yu Yu Hakusho’. Ela tinha o cabelo rosa, e por coincidência eu tinha as pontas do cabelo rosa. Mas acredito que ela tenha mais influências de Pai Mei, pelo seu treinamento impiedoso. Depois disso, parti para o entendimento da relação da mestra com seu aluno, o protagonista da série; que seria de irmã mais velha. Utilizei com muita satisfação trejeitos de atrizes chinesas em comédias que via de Hong Kong quando pequena. Nunca imaginei que podia fazer uma personagem que pudesse me fazer trazer isso pro presente”, conta Chan.
-Eliane Cruz-
Assessora de Imprensa
Chan Suan – Foto de Capa: Lucio Luna
Portal AL 2.0.2.1