As ladeiras de Santa Teresa ficaram ainda mais estreitas na manhã deste sábado, 03/02, para dar passagem ao cortejo do Céu na Terra, animando a agenda de blocos de Rua do Rio. Com seus tradicionais bonecos gigantes, estandartes confeccionados por artistas, foliões irreverentes e a famosa réplica do bondinho, o cordão serpenteou as ladeiras sinuosas do charmoso bairro.
Este ano, o homenageado foi o cantor e compositor Milton Nascimento. O artista também serviu de inspiração para o novo boneco gigante do cortejo, criado pelo artista plástico Valdemio Moura, e ganhou o nome de ‘bonequeiro de Campo Grande’. “Trabalhamos com música popular brasileira. Frevo, maxixe, marchinhas de carnaval, sempre homenageando artistas e figuras importantes da nossa cultura”, explica Bianca Leão, uma das fundadoras do Céu na Terra.
Sertanejo do Chora Me Liga agita a Primeira de Março
Na rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, o megabloco Chora Me Liga fez a alegria dos fãs de sertanejo, comprovando que o gênero combina, e muito, com o Carnaval. No alto do trio elétrico, a dupla João Lucas & Matheus comandou a festa cantando com os clássicos de todos tempos. Antes do show, Lucas fez questão de ressaltar a alegria que é tocar no Carnaval do Rio: “Adoramos estar aqui. Carnaval e sertanejo têm tudo a ver. Nosso bloco é uma grande mistura de sertanejo, samba e axé.”
Aplicativo para conferir a agenda de blocos
Para ver a programação completa dos blocos, com data, horário e percurso, basta baixar o app Blocos Rio 2024, disponível em todas as plataformas digitais. A ferramenta é gratuita e funciona por geolocalização.
-Imprensa Riotur-
Foto de Capa: João Oliveira / Riotur
@ Portal AL 2.0.2.4