Em mais uma parceria, a Casa do Jongo, localizada na Rua Silas de Oliveira, na comunidade da Serrinha, Madureira, terá suas portas abertas para a cultura brasileira. Neste sábado(26), às 18h, na sede da organização social Jongo da Serrinha, acontecerá a apresentação do espetáculo teatral “Encruzilhada Feminina”.
Veja também: #Sábado, Unidos da Tijuca realiza mais um ensaio-show em sua quadra
Com texto Cynthia Rachel Esperança, a peça, composta de sete atos, propõe uma reflexão crítica de situações, e se constrói a partir de narrativas que enfatizam as problemáticas vividas por mulheres negras numa sociedade patriarcal e racista. Entre essas questões encontram-se intolerância religiosa, entrada na universidade, mercado de trabalho, política e sexualidade.
Estamos felizes em trazer esse espetáculo, junto com a roda de conversa para a sede do Jongo da Serrinha. Ações integradas envolvendo cultura, arte e desenvolvimento social fazem parte dos nossos objetivos principais
explica Lazir Sinval, coordenadora artística da Casa.
Esta ação tem apoio da Fundação Banco do Brasil e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e da TV Globo, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
Já viu esse?: Segundo dia da semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa no IFCS
A entrada é gratuita. A contribuição de itens escolares será bem vinda. A Casa do Jongo atende muitas crianças e adolescentes que estão no processo de formação escolar. Para se manter ativo, a instituição também possui uma campanha na Benfeitoria, com contribuições que variam de R$20,00 a R$100,00, onde é possível se tornar assinante e ajudar este Centro de Memória permanente e as crianças por ele assistidas, no site https://benfeitoria.com/casadojongo.
Ficha técnica do espetáculo Encruzilhada Feminina:
Texto| Direção| Produção: Cynthia Rachel Esperança
Edição de áudio | Trilha sonora: Bruno Donato & Cristine Ariel
Direção| Produção: Helyane Silsan
Figurino: Luceni de Oliveira
Atuação| Coreografia final: Rachel Barros
TAGS: GRES Feitiço do Rio contrata coreógrafo Junior Cardoso Phill Ferraz faz seu primeiro ensaio fotográfico no GRES Difícil é o Nome Laboratório sexual, que comece o jogo!!! Horóscopo Carnavalesco – semana de 21 a 27/1 Cordão amarrado na cintura está com tudo! Pablo Guerreiro assume a comissão de frente da Acadêmicos de Vigário Geral Independentes de Olaria terá presidente da bateria para o desfile de 2019 Bar Big no Centro do Rio traz novidades para atrair mais clientes Mariana Lewis grava nova temporada de “Encanto da Sereia” Ensaios técnicos do Rio começa dia 27 Anderson Lopes estreia como Produtor de Rodas de Samba Tatiane Minerato é a nova Musa da azul e branco de Noel Crítica! Conheça o novo clipe de Fialho Ex BBB Dicesar Ferreira visita Fábrica do Samba Frisas para domingo e segunda-feira estão esgotadas Veja a nova vinheta Globeleza 2019 Ana Paula Evangelista faz tour pela Europa com a família Serginho do Porto e Ito Melodia Unidos de Padre Miguel realiza primeiro ensaio do ano Das folhas que tocam o chão
-DJL Comunicação-