Em campanha de conscientização sobre o câncer de mama, veículo utilizado pelo piloto nas corridas de Stock Car recebe a aplicação de película automotiva desenvolvida pela marca
Com o objetivo de trabalhar a conscientização sobre o câncer de mama, a Avery Dennison, empresa líder em ciência de materiais, firmou uma parceria com Nelsinho Piquet neste mês de outubro. Para reforçar a importância da luta contra a doença, o carro utilizado pelo piloto nas competições da Stock Car, acaba de ser envelopado com uma película automotiva, desenvolvida pela companhia, na cor temática do período. A ação está sendo divulgada nas redes sociais do esportista e da empresa.
“Estou muito feliz em utilizar o esporte como uma plataforma de conscientização para um tema tão importante quanto o câncer de mama. Agradeço a Avery Dennison por nos ajudar a levar a mensagem do Outubro Rosa para o público e deixar o meu Stock Car tão bonito para as corridas deste mês”, destaca Piquet.
Segundo Isabela Galli, VP e gerente geral da Avery Dennison na América Latina, trabalhar a conscientização nesse período é essencial, pois ela educa e empodera as pessoas, promovendo a prevenção e o tratamento precoce. “Por ser um dos cânceres mais comuns entre as mulheres, essa iniciativa tem o intuito de ajudar a salvar milhares de vidas e construir uma sociedade mais saudável e solidária”, destaca Isabela.
Envelopamento
O material utilizado na ação foi o Tuning Film Mactac TF 759-09 Cyclamen BF Sublime, uma linha de envelopamento polimérico desenvolvido pela marca. A película rosa foi aplicada por Gabriel Oliveira, envelopador certificado da Avery Dennison e fundador da Soul Wraps – empresa especializada em envelopamento automotivo, sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
De acordo com Valmir Filho, supervisor de vendas da Avery Dennison, os diferenciais deste material incluem a fácil aplicação e remoção, além de uma tecnologia inovadora, que evita a formação de bolhas durante o processo de envelopamento; um atributo que impacta diretamente na qualidade e durabilidade da película.
“É um material que pode ser facilmente aplicado e removido por um profissional especializado, e que não deixa resíduos ao ser retirado. Além disso, a solução possui um canal de escape de ar, por meio da tecnologia Bubble-free, que evita a formação de bolhas durante a aplicação, um ponto bem importante para carros de corrida sujeitos a altas temperaturas, como os de Stock Car. O material também está disponível em uma medida que reduz a necessidade de emendas e promove um visual mais limpo no envelopamento”, explica Valmir.
Para acompanhar todas as etapas da campanha, acesse a página da Avery Dennison Brasil e de Nelsinho Piquet no Instagram.
-ATD Group-
Nelsinho Piquet – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3