A União do Parque Acari confirmou mais um reforço para o Carnaval de 2026. Trata-se de Leonardo Siqueira, que assume a direção de barracão da escola. Experiente no universo do samba, o profissional aceitou o convite da diretoria da agremiação e promete muito trabalho à frente dos preparativos no barracão da escola do Complexo de Acari e Amarelinho.
Com uma trajetória que começou em 1995, na Portela, Leonardo também passou pela Unidos do Jacarezinho, onde permaneceu por 10 anos como mestre-sala. Ao longo dos anos, acumulou passagens por escolas como Unidos do Cabral, Delírio da Zona Oeste, Embalo do Engenho Novo, Unidos de Manguinhos, Unidos do Cabuçu e Acadêmicos da Abolição. Na São Clemente, integrou a direção de harmonia de 2020 a 2023. Mais recentemente, trabalhou na direção de alegorias da Viradouro, Botafogo Samba Clube — onde conquistou o título da Série Prata em 2024 — e em 2025, comandou a área na Abolição e no Cabuçu.
Ao comentar a chegada, Leonardo demonstrou entusiasmo e respeito pela nova casa. “Chego pedindo licença, com muita humildade e respeito à União do Parque Acari e toda sua comunidade aguerrida. Agradeço a Deus pela oportunidade, ao presidente Dudu e à direção de Carnaval, Cida e Yago. É uma responsabilidade enorme assumir a direção de barracão e estou pronto para trabalhar com dedicação e amor ao pavilhão. Vamos em busca da vitória juntos, pois ninguém faz nada sozinho. Avante, Acari!”, afirmou.
Em 2026, a União do Parque Acari será a terceira escola a desfilar no primeiro dia de apresentações da Série Ouro da Liga RJ, levando para a Marquês de Sapucaí o enredo “Brasiliana”, desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão.
-Adriano Cornélio-
Assessoria de Imprensa Gres União do Parque Acari-
Leonardo Siqueira – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.5