Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

69% dos brasileiros vão passar o Carnaval em casa e apenas 7% vão para os bloquinhos

Aponta Pesquisa

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
fevereiro 22, 2025
Em Notícias
0
69% dos brasileiros vão passar o Carnaval em casa e apenas 7% vão para os bloquinhos
309
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Cansaço, insegurança e custos afastam foliões das ruas

 Streaming e delivery dominam a festa dentro de casa

 

O Carnaval de 2025 será menos agitado para a maioria dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa inédita da Hibou, instituto especializado em monitoramento e insights de consumo, com mais de 1600 pessoas, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, 69% dos entrevistados afirmam que vão passar o feriado em casa, enquanto apenas 7% pretendem curtir os bloquinhos de rua. Apesar do alto número de brasileiros que optam por não sair, 30% ainda pretendem participar do Carnaval de alguma forma fora de casa, seja viajando ou indo a festas e desfiles. Entre os que vão para as ruas, as dificuldades são previsíveis: 79% reclamam da falta de banheiros públicos, 51% da superlotação e 50% da insegurança.

 

Carnaval no sofá: maratonas de séries, comida por delivery e descanso

Se os bloquinhos perdem espaço, o entretenimento dentro de casa ganha força. Dos 69% que pretendem curtir em casa, 51% afirmam que vão maratonar filmes e séries no streaming, enquanto 33% dizem que querem apenas relaxar sem compromisso e 28% pretendem aproveitar para colocar a casa em ordem.

As plataformas de streaming serão as grandes companhias da folia caseira: 69% dos entrevistados que vão ficar em casa, citaram a Netflix como a principal escolha para o feriado, seguida pelo YouTube (26%) e Amazon Prime Video (24%).

Filmes e séries e o delivery de comida  também acompanham o clima de descanso. 23% dos entrevistados afirmam que não vão mudar sua rotina alimentar, enquanto os outros 77% apostam em opções mais práticas e indulgentes. Os lanches aparecem como a escolha de 7,5%, seguidos de churrasco (7,2%) e doces e guloseimas (6,9%).

No quesito bebidas no sofá, 64% afirmam que a água será a principal escolha, mas o Carnaval ainda pede algo a mais para alguns brasileiros: 27% vão consumir bebidas fermentadas, como cerveja e vinho, e 16% vão optar por destilados, como vodca e uísque.

 

Bloquinhos: o que não pode faltar na mochila dos foliões?

Para quem vai encarar a folia nas ruas, alguns itens são indispensáveis. 73% dos entrevistados dizem que não podem sair sem os amigos, 67% destacam a importância da hidratação, 65% não abrem mão de um sapato confortável, já 53% afirmaram que precisa de música boa e animada.

Protetor solar é essencial para 56% dos foliões, enquanto 44% afirmam que uma cerveja gelada não pode faltar na festa.

“O Carnaval de rua exige preparo. As pessoas querem conforto, segurança e estrutura para curtir sem preocupações. Esse tipo de informação é essencial para marcas e organizadores, pois mostra que ainda há muitos desafios a serem resolvidos para melhorar a experiência dos foliões“, destaca Lígia Mello, CSO da Hibou.

 

Viagens: mais descanso, menos festa

Entre os 12% dos brasileiros que pretendem viajar no feriado, 77% estão em busca de descanso, enquanto apenas 23% querem um destino carnavalesco. 

O carro próprio será o meio de transporte mais utilizado, escolhido por 72% dos viajantes, seguido pelo avião (15%) e pelo ônibus (9%). Já no quesito hospedagem, 26% dos entrevistados vão ficar na casa de parentes, enquanto 14% optaram por hoteis e 26% escolheram o Airbnb ou casas de temporada.

Pets são prioridade para a maioria dos viajantes: metade das pessoas com pet que vai viajar no carnaval levará seu pet consigo.

 

Bolso sem folia

O orçamento também influencia os planos neste carnaval: 44% dos brasileiros afirmam que não vão gastar nada além do habitual, enquanto 30% pretendem desembolsar até R$250 a mais e 13% estimam gastos entre R$250 e R$500. 

“Esse ano vemos um aumento de pessoas que pretendem gastar acima de R$250 reais, indo de 14% em 2023 para 27,5% em 2025” explica Lígia.

 

Carnaval e redes sociais: Instagram o folião queridinho

Seja para mostrar a fantasia, compartilhar momentos ou acompanhar as festas, as redes sociais são presença garantida no Carnaval. O Instagram será a plataforma mais usada por 45% dos entrevistados, seguido pelo Facebook (19%) e pelo YouTube (18%).

O TikTok, apesar de seu crescimento, ainda aparece atrás das demais redes, sendo a escolha de 8% dos brasileiros.

Quando o assunto é representatividade, 29% dos brasileiros dizem que não conseguem identificar uma celebridade que seja “a cara do Carnaval”. Entre os nomes mais citados, Ivete Sangalo lidera com 15,4%, seguida por Paolla Oliveira (9,9%) e Viviane Araújo (8,8%).

“O Carnaval sempre foi impulsionado por grandes personalidades e observamos que quase metade das citações se concentram em 9 nomes, as demais estão pulverizadas muito em função das redes sociais que permitem que cada um construa sua própria experiência da festa“, explica Lígia Mello.

“O que não muda é o protagonismo dessa data na cultura brasileira. Seja no sofá ou na rua, com glitter ou pijama, com cerveja ou com água, o Carnaval segue como um dos momentos mais aguardados do ano.” conclui Lígia.

 

Sobre a Hibou

A Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

 

–Desiree Michel Nacle Hamuche Montes-

Assessoria de Imprensa

Leia também

Em parceria com a Nova Itapemirim, Programa Roda Mais chega às lotéricas do RJ com venda de passagens rodoviárias

Enem 2025: anunciadas datas de inscrições e provas – Confira!

Foto de Capa: Agência Brasil / EBC

@ Portal AL 2.0.2.5

Tags: Blocos de CarnavalBrasilCarnaval 2025Cultura & ArteEntretenimentoFamososHoróscopo
Previous Post

Carnaval e Moda Consciente: como usar criatividade de forma sustentável e inovadora

Next Post

Lavagem, Salgueiro, Grande Rio, Imperatriz e Viradouro finaliza a temporada de ensaios técnicos na Sapucaí

Related Posts

Em parceria com a Nova Itapemirim, Programa Roda Mais chega às lotéricas do RJ com venda de passagens rodoviárias
Notícias

Em parceria com a Nova Itapemirim, Programa Roda Mais chega às lotéricas do RJ com venda de passagens rodoviárias

maio 10, 2025
Enem 2025: anunciadas datas de inscrições e provas – Confira!
Notícias

Enem 2025: anunciadas datas de inscrições e provas – Confira!

maio 10, 2025
Teatro Rival Petrobras: Feijoada do Rival com Roda de Samba do Ito Melodia. Você não vai perder, vai?
Notícias

Teatro Rival Petrobras: Feijoada do Rival com Roda de Samba do Ito Melodia. Você não vai perder, vai?

maio 10, 2025
Secretária de Cultura do Estado do Rio é eleita Presidente do Fórum de Secretários Estaduais
Notícias

Secretária de Cultura do Estado do Rio é eleita Presidente do Fórum de Secretários Estaduais

maio 9, 2025
Dias 12 e 13 de maio: Cultura RJ promove escutas públicas presenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio
Notícias

Dias 12 e 13 de maio: Cultura RJ promove escutas públicas presenciais em Nova Friburgo e Cabo Frio

maio 9, 2025
Alaíde Costa canta Dalva de Oliveira, hoje, no Teatro Rival Petrobras
Notícias

Alaíde Costa canta Dalva de Oliveira, hoje, no Teatro Rival Petrobras

maio 9, 2025

Recommended

Vem desfilar com a gente!!! Rocinha apresenta fantasias comerciais para o próximo carnaval

Vem desfilar com a gente!!! Rocinha apresenta fantasias comerciais para o próximo carnaval

dezembro 30, 2021
Quadras de escola de samba assumem um papel importante nas comunidades cariocas

Quadras de escola de samba assumem um papel importante nas comunidades cariocas

fevereiro 1, 2022

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO