Noite histórica, a Marquês de Sapucaí recebeu mais de 80 mil pessoas neste sábado (15) nos ensaios técnicos do Acadêmicos do Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro. Casa lotada, as três grandes agremiações atraíram um público recorde desde o começo dos treinamentos do Grupo Especial.
A vermelho e branco no linho trajado, o Salgueiro abriu a noite com todo o seu swing macumbeiro, mandingueiro, batizado no gongá! Salgueirenses vibraram com a escola do bairro do Andaraí, na Zona Norte. Destaque para a rainha das rainhas, a atriz Viviane Araújo surpreendeu a todos com uma super apresentação no Setor 1, logo no início da Avenida.
A Imperatriz Leopoldinense veio vibrante! Com samba forte e com a proteção de Pai Xangô, a comunidade cantou com a Rainha de Ramos junto aos seus atabaques que deram um show na bateria de Mestre Lolo.
Olha a Viradouro chegando … A escola de Niterói apresentou a chave do cativeiro, virado no Exu Trunqueiro, na Passarela. A comissão de frente trouxe a força e a fé dos Reis Malunguinho, salve a raiz do juremá! A rainha de bateria, Erika Janusa buscou inspiração no líder quilombola Malunguinho para criar seu figurino repleto de penas brancas e vermelhas dos pés a cabeça, visualmente linda.
Gres Acadêmicos do Salgueiro – Foto de Capa: Moreno Maciel
@ Portal AL 2.0.2.5