A Band Rio adquiriu nesta terça-feira os direitos de transmissão da Série Ouro do Carnaval Carioca. Em 2023, a emissora exibirá ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM Rio, direto da Marquês de Sapucaí, os desfiles de 15 escolas de samba que fazem parte da divisão. O acordo também prevê a possibilidade da transmissão em rede nacional.
“Vamos trazer para a TV aberta mais do que a transmissão dos desfiles da Série Ouro, visto que a real força criativa por trás do Carnaval é a sua comunidade. Esse ativo humano move o maior espetáculo da terra e a Band tem o compromisso de dar voz aos guardiões e porta-vozes da cultura brasileira”, destaca André Marini, diretor executivo da Band Rio.
As agremiações prometem um grande show na Avenida nos dias 17 e 18 de fevereiro.
“Estamos muito felizes com este novo momento que a Série Ouro vive. Essa parceria da Liga RJ com a Band vai de encontro com o que queremos: um novo olhar sobre os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso. As agremiações da Série Ouro fazem sempre um belíssimo espetáculo, muito elogiado pelo público e pela crítica especializada. Queremos colocar essas escolas e suas comunidades ainda mais em evidência. A nossa ideia é fazer uma transmissão onde as estrelas que produzem o show sejam as verdadeiras protagonistas”, afirma Wallace Palhares, presidente da Liga RJ.
Confira a ordem de desfiles:
Sexta-feira – 17 de fevereiro de 2023
1- Arranco do Engenho de Dentro
2- Lins Imperial
3- Acadêmicos de Vigário Geral
4- Estácio de Sá
5- Unidos de Padre Miguel
6- Acadêmicos de Niterói
7- São Clemente
Sábado – 18 de fevereiro de 2023
1- União de Jacarepaguá
2- Unidos da Ponte
3- Unidos de Bangu
4- Em Cima da Hora
5- Unidos do Porto da Pedra
6- União da Ilha do Governador
7- Império da Tijuca
8- Inocentes de Belford Roxo
-Liga RJ-
André Marini, Wallace Palhares, Claudio Giordani (diretor geral da Band Rio) e Pedro Silva (diretor comercial da Liga RJ)
Foto de Capa: Divulgação/Band RJ
@ Portal AL 2.0.2.2