Levantamento da Zoox Smart Data mostra que 34,4% dos respondentes visitará estabelecimentos gastronômicos durante o período; outra grande parte ficará em casa
Os restaurantes podem se preparar para receber milhões de brasileiros, sendo que uma pesquisa da Zoox Smart Data, empresa brasileira de tecnologia focada em soluções de Data Science & Analytics, revelou que, entre os 19 mil entrevistados, a maioria (34,4%) escolherá o local para passar o dia dos pais com os familiares. Do restante, grande parte (32,9%) ficará em casa, irá a shoppings (16,3%), parques de diversões (7,9%) ou lojas especializadas (4,3%).
No recorte de gênero, a situação muda. A preferência das mulheres é ficar em casa (35,76%) e, em segundo lugar, ir a restaurantes (33,93%). Já para os homens, é o contrário, preferem mais os estabelecimentos gastronômicos (34,83%) do que ficar em casa (28,93%).
A maioria (63,2%) enxerga o Dia dos Pais como uma data comercial, tanto quanto a Black Friday. “Empresas e varejistas reconheceram o potencial de lucro ao promover produtos e serviços relacionados a essa data.”, afirmou Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox Smart Data. “Cada vez mais cresce o investimento em campanhas publicitárias, assim como a coleta de dados para uma maior personalização da interação com o cliente.”
A maior motivação para realizar uma compra é um bom desconto à vista (35,6%). Algo que já estava na lista de desejos foi a segunda opção mais marcada (30%), seguida de entrega rápida (22,9%) e boas condições de pagamento (11,5%). Metade dos brasileiros (50,6%) também respondeu que se antecipa para comprar presentes da data, já a outra metade (49,4%) espera a data ficar mais próxima na expectativa de descontos.
Segundo o CEO da Zoox, nos últimos anos, os dados se tornaram a espinha dorsal das operações do varejo moderno. “Isso [o uso de dados] se tornou essencial para decisões estratégicas, proporcionando melhores experiências aos clientes e impulsionando o crescimento do negócio”, afirmou.
Sobre a pesquisa
A pesquisa da Zoox foi realizada em todo o território nacional por meio do Smart Wi-Fi, tecnologia que, além de permitir acesso à rede Wi-Fi, coleta, organiza, qualifica e extrai dados dos seus clientes de forma consensual e gera insights exclusivos para o seu negócio, auxiliando a sua empresa na tomada de decisões estratégicas. “É uma tecnologia importante para locais com grande fluxo de pessoas e que também traz benefícios para qualquer segmento que disponibilize uma rede de acesso a internet”, afirmou Rafael sobre a solução.
Sobre a Zoox:
A Zoox Smart Data é uma empresa brasileira de tecnologia e inovação focada em soluções de Data Science & Analytics. Com presença em 23 países, atende mais de 1,6 mil clientes de setores como Hotelaria, Varejo, Transporte, Seguros, Telecom, Serviços Financeiros e Saúde. Ao longo de sua trajetória global, a Zoox se destaca como um dos três maiores concorrentes em soluções inteligentes de Wi-Fi e tratamento de dados, além de promover uma abordagem inovadora e pioneira na aplicação de Big Data e Inteligência Artificial para qualificação de dados e geração de insights de negócios por meio de modelos preditivos, viabilizando projetos com resultados comprovados. Acesse zooxsmart.com e siga nas redes sociais @zooxsmartdata.
Site: https://zooxsmart.com/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/zoox-smart-data
Diego Palma – Líder de Tecnologia e Executivo de Atendimento Sênior
-Bendita Imagem-
Foto de Capa: Karrie Zhu from Pixabay
@ Portal AL 2.0.2.3