Dois primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro se encontram para abordar questões importantes do mercado da dança: as dificuldades e obstáculos no crescimento e formação do bailarino, o início dos estudos, como é a construção de cada personagem e a realização profissional deste artista.
Filmes: Nelson Freitas está concorrendo ao prêmio My Rode Reel 2020
O bate-papo entre Cícero Gomes e Paulo Rodrigues será na próxima quinta, dia 22 de outubro, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.
Sobre Cícero Gomes
Cícero Gomes é o primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Embaixador do Rio de Janeiro, Bailarino Só Dança. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte. É formado na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, tendo estudado também na Escola de Ballet Opera de Vienna (Áustria) e Elmhurst School for Dance (Inglaterra). Foi bailarino da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro por cinco anos até ingressar ao Ballet do Theatro Municipal em 2007, já como solista. Em 2008, estreou seu primeiro protagonista.Trabalhou com célebres maitres e coreógrafos mundiais, tais como, Luigi Bonino, Marco Pierin, Boris Storjokov, Tatiana Leskova, Luís Ortigoza, Márcia Haydee, David Parsons, Cirryl Atanasof, Rose Muñoz, entre muitos outros.Em seu repertório estão obras consagradas de John Cranko, Roland Petit, Fokine, Nijinsky, Uwe Scholz, Marcia Haydee, Enrique Martinez, Vicente Nebrada, além de todo repertório clássico.
Sobre Paulo Rodrigues
Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Rodrigues é formado em Licenciatura plena em educação física pela Faculdade Vila Rosália (Guarulhos / SP) com Pós- Graduação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade Cândido Mendes. Natural de São Caetano do Sul / SP, nasceu em 18 de julho de 1957. Solista do Balé da Cidade de São Paulo (1978-1981),Solista do Ballet Nacional do Chile (1981-1982).Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (desde 1988), atuando, nos principais papeis de todo o repertório clássico e em diferentes versões de importantes coreógrafos como: Vicente Nebrada, Oscar Araiz, Rodrigo Pederneiras, Peter Wright, Tatiana Lescova, Pierre Lacote, Eugênia Feodorova, Rodrigo Moreira, Ivan Nagy, Natalia Makarova, Jean Yves Lormeau, George Balanchine, Ruzena Malakova, Bem Stvenson, Jaroslav Slavicky, Uwe Scholz, e Obras como Sagração da Primavera, L’aprés midi d’um Faune (Vallav Nijisnsky) e Lês Noces (Bronislava Nijinska). Atualmente é diretor artístico, professor e coreógrafo do Projeto Social Dançando para não Dançar (desde 2003). Professor da Escola de Dança Maria Olenewa, Escola profissionalizante da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro (desde 2004). Professor convidado da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. Atua como convidado dos maiores festivais e eventos de dança do Brasil e da América Latina, como jurado, professor e remontador de todo o repertório clássico, assim como de obras contemporâneas
Serviço:
Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Cícero Gomes e Paulo Rodrigues em ” Ballet Ontem e Hoje”
Data: 22 de outubro – quinta-feira
Live às 15h
Instagram: @theatromunicipalrj
Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras
TAGS: 44º Mostra Internacional de Cinema de SP Prefeitura do Rj libera quadras de escolas de samba Horóscopo Alto Astral de 19/10 a 25/10 Dia Nacional da Consciência Negra Samba da Feira está de volta Programação Bar do Zeca Pagodinho Ronaldo Gomes grava música Prêmio Light nas Escolas Olha cobra! É verdade! Gyselle Soares vira bruxinha Moda: Calça Clochard jeans Saúde da Mulher YouTube: ‘Aqui Tem Fofoca’ Renovar é preciso! Taty Zatto ostenta corpão Péricles conta história de amor em novo EP Carioca Maria Marcella Outubro Rosa Flor da Mina do Andaraí apresenta Carnavalescos Juliah lança novo single “Você vem?” Câncer de Mama
-Cláudia Tisato-
Assessoria de Imprensa