A atriz que participou da primeira fase de “Pantanal” interpretando a mãe da Muda, correu a sua primeira meia maratona faz 10 anos. Agora, ela retorna a pista para a maratona completa, no dia 19 de junho. Ester Dias, 38 anos, além de artista é atleta e capitã da Adidas Runners no Brasil. Ela atualmente também protagoniza um documentário no canal Adidas Runners sobre educação antiracista.
“Fazer uma maratona era um sonho que eu já venho amadurecendo há algum tempo. É necessário tempo, para se dedicar aos treinos e sempre foi difícil conciliar com a rotina de atriz. Fui adiando até que esse ano o universo conspirou. Esse ano, a Adidas passou a ser a marca esportiva da prova e eu não tive dúvida que era o momento certo.
Em 2012, eu fiz a minha primeira Meia maratona na Maratona do Rio, e esse ano a prova completa 20 anos de existência.
Então, a ideia é comemorar os 10 anos da primeira Meia, 20 anos da prova e a minha primeira Maratona tudo ao mesmo tempo”, declara Ester.
A atriz também fala sobre o processo para participar desse desafio.
“O que fica de mais forte desse ciclo de treinamentos, é o processo de auto conhecimento. Para correr 42 km é preciso muito mais do que um treinamento físico, é preciso um treinamento mental muito forte. Durante os treinos longos, a gente vai exercitando a nossa capacidade de concentração e foco, aprende sobre as necessidades do próprio corpo e acima de tudo entende os próprios limites.
O processo de treinamento é um misto de alegria e dor, mas é muito gostoso ao mesmo tempo, saber que você é capaz de alcançar um objetivo como esse.
Para fazer uma maratona, é preciso ter respeito pela prova, é uma prova que sempre será desafiadora, não importa o quão treinado você esteja, é preciso confiar no seu treinador, fazer fortalecimento muscular para evitar lesões, ter uma alimentação adequada e ter o tempo de se recuperar, talvez por isso tenha demorado tanto tempo pra realizar esse sonho”, afirma a atriz.
A artista ressalta a importância do esporte ser acessível para todas as pessoas.
“O esporte tem o poder de transformar a vida das pessoas, contribui para a autoconfiança, autoestima, saúde física e mental.
O esporte precisa ser acessível à todas às pessoas, não importando classe social, etnia, sexualidade ou tipo de corpo.
Todos os corpos têm o direito de se movimentar e com isso, trazer saúde e bem estar pra sua vida”, finaliza Ester.
Ester Dias tem vasta experiência no teatro, televisão e cinema. Além de ter atuado no horário nobre na primeira fase da novela Pantanal ( Rede Globo) também pode ser vista com destaque no streaming ” Um casal Inseparável ” ( Telecine) e protagonizando um episódio da série que ganhou um Emmy de melhor comédia ” Ninguém está Olhando” ( Netflix). Recentemente, a atriz protagonizou ” The Way We Move” disponível no YouTube no canal da Adidas Runners.
-Elaine Cruz-
Assessoria de Imprensa
Ester Dias – Foto de Capa: Sergio Santoian
@ Portal AL 2.0.2.2