Referência no combate à violência contra a mulher, a atriz Cristiane Machado é uma das convidadas do debate sobre “O desafio do pós-denúncia a violência doméstica”, que será realizado pela Anacrim (Associação Nacional da advocacia criminal), na sexta, 05 de março, às 21h.
Vítima desse crime, a ativista é uma das primeiras mulheres autorizadas pela Justiça do Rio de Janeiro a usar um dispositivo que avisa sobre aproximação do acusado de violência doméstica. O aparelho, que funciona como um pager, recebe sinais (apita e vibra) da tornozeleira eletrônica usada pelo agressor quando ele está perto da vítima.
“A violência doméstica atinge toda a família, que fica devastada, inclusive os animais domésticos. Precisamos escrever uma nova história nesse país! As leis precisam ser severas porque temos mulheres morrendo. No meu caso, a justiça está sendo feita, mas precisamos ficar atentos para uma tecnologia tão fantástica e eficiente funcionar para salvar vidas. A fiscalização eficiente e agilidade são primordiais para uma efetiva forma de salvar a vida de uma mulher, que fica exposta aos seus agressores após denunciarem. A perseguição e vingança em quase todos os casos acontecem. Quero ajudar a viver um novo começo de era e isso tem que ser todos nós: homens, mulheres e justiça. Todos juntos buscando apenas a justiça e um mundo mais seguro para mulheres”, diz Cristiane Machado.
Qualquer pessoa pode participar e o evento será disponibilizado nas mídias sociais da Anacrim.
-GMP Assessoria de Imprensa-
Cristiane Machado – Foto de Capa: Filipe Lisboa
Portal AL 2.0.2.1