Um legítimo retorno cultural, com novos talentos e músicos consagrados em um espaço encantador, o evento comandado pelos empresários Luiz André Calainho e Alexandre Accioly, encerrou com sucesso absoluto, registrando sold out em todos os shows e recebendo mais de 16 mil pessoas ao longo de toda a temporada.
Da abertura, com a emblemática apresentação de Gilberto Gil recebendo a Ministra da Cultura, Margareth Menezes ao encerramento com Nando Reis, o público desfrutou de um dos festivais mais icônicos do Rio de Janeiro, em uma das vistas mais maravilhosas do mundo.
“Estive nos primeiros shows, quando a iniciativa foi lançada. É uma lembrança muito preciosa, além dos momentos que vivi nos bastidores com outros artistas e colegas antes e depois das apresentações. Só histórias boas”, declarou Gil.
Apostando na diversidade, bandeiras da TIM, o Noites Cariocas mais uma vez inovou ao reunir diferentes gerações da cena musical brasileira, incluindo novos artistas e nomes já estabelecidos no line up. Da nova geração, como Duda Beat, Gilsons, Pabllo Vittar & Urias, o rapper Criolo + Jonathan Ferr aos consagrados Roupa Nova, Alceu Valença e Nando Reis, reforçaram o posicionamento da empresa contra qualquer tipo de preconceito e abrilhantaram o Morro da Urca, com apresentações arrebatadoras, para públicos de todas as idades.
“É muito bom a gente estar ocupando todos os espaços do Rio de Janeiro trazendo cultura, diversidade, riscando nosso nome no palco, tô muito feliz!”, pontuou Pabllo Vittar.
Em outra noite, a mineira Madelon Alacoc festejou: “Cheguei às 17h30 de Belo Horizonte, nunca vim no Noites Cariocas, aí Roupa Nova não resisti, entrei no primeiro bonde! Eu adoro o Morro, você encontra gente boa ao redor, coisas boas pra fazer, eu não ia sair de BH se eu não achasse o projeto legal!’
O TIM Music Noites Cariocas inovou também ao conectar o público à sua música, que pode em tempo real, transmitir pelas redes essa experiência única com a conectividade e velocidade do 5G, alegrando milhares de pessoas e valorizando a música brasileira. A Mastercard se tornou a bandeira de cartão oficial do festival, com patrocínio inédito.
André Calainho e Alexandre Accioly, responsáveis pelo evento e o CEO da TIM, Alberto Griselli festejaram: “Isso aqui é a melhor representação da noite carioca”, definiu Calainho.
A última semana do projeto encerrou com Criolo, um dos artistas mais talentosos dos últimos anos da cena do rap nacional, abordou temas sociais e deu um tom ativista à noite interagindo com seu público, reforçando a inclusão, bandeira da TIM. A grade de shows fechou com chave de ouro, Nando Reis, enfileirando hits, que levaram o público ao delírio.
“Estamos juntos nessa noite, nesse lugar magnífico, eu fico muito feliz e agradeço a todos por estarem aqui. A ideia é nos divertirmos e sermos felizes”, agradeceu o cantor no palco.
A edição 2023 do Noites Cariocas recebeu nomes como o prefeito Eduardo Paes, Ana Carolina, Thalita Rebouças, Flavia Alessandra, Romulo Estrela, Bruna Marquezine, entre muitos, que subiram o Morro e prestigiaram o evento.
Assim, o TIM Music Noites Carioca cumpriu com maestria uma nova etapa e com a certeza que se tornou símbolo de grandes eventos no Brasil, alusivo a um dos mais emblemáticos e históricos festivais da música brasileira, com 43 anos de história. E vem novidade por aí, mas isso é outra história. Até breve!
Confira as fotos clicando no link
-Rozangela Silva-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Gabi Netto
@ Portal AL 2.0.2.3