Dilsinho de Xangô é simplesmente um Ás do mundo do samba. Carrega em sua história de vida um bom pedaço da história do samba. Jubilado com glórias, foi “nascido e criado” no GRES Unidos de Bangu, aprendendo aos poucos os prazeres do mundo do samba desde seus 6 anos. Aos 17 anos de idade, sagrou-se mestre de bateria da agremiação.
Pouco tempo depois, já conquistava seu espaço no GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, onde permaneceu de 1976 à 2005 como ritmista e diretor com o eterno Mestre Bira. Além disso, participou ativamente dos Blocos Carnavalescos de Bangu e bairros adjacentes. Entre outros projetos, foi músico e um dos idealizadores da Banda Batera e, também, participou da elaboração do projeto “Mocidade Hits”, um marco na história do Samba Carioca. Atuou como mestre de bateria do Bloco Carnavalesco Passa Régua de Bangu por quatro anos consecutivos, e esteve a frente da Direção Musical da Associação dos Blocos Flor da Lira.
Esteve nos últimos quatro carnavais a frente da Bateria do GRES Acadêmicos do Jardim Bangu, tendo gabaritado o quesito bateria nos anos de 2017, 2018 e 2019. Atualmente, permanece no comando da bateria Tsunami do Bloco Banana com Queijo, em Realengo. É Presidente de Honra da Bateria “Pulsação da Zona Oeste” do GRES Acadêmicos da Pedra Branca e foi Padrinho da baterias Estrela Guia (GRES Unidos de Cosmos) e da Cadência Colorida (GRES Bangay)continua como pafrinho ,Também é idealizador do Bloco Apito dos Mestres, bem como Diretor Geral da Bateria Show Artistas do Ritmo.
Também Dilsinho estará no próximo Carnaval no Grbc Mocidade de Santissimo.
Hoje Dilsinho de Xangô se junta ao nosso time para o carnaval de 2022 e trazer cultura de qualidade .
Seja bem vindo, Mestre Dilsinho de Xangô a bateria Swing nota 10 da nossa escola Camisa 10. Vitória na guerra SEMPRE!
Por -Célia Defranco-
Dilsinho de Xangô – Foto de Capa: Facebook / Reprodução
@ Portal AL 2.0.2.1