A percussionista Joshlean Fair chega a Verde e Branco de Campinho para completar o quadro de musas
Sempre apostando em musas com diferencial, Joshlean chega à União de Jacarepaguá para mostrar que a cultura clássica pode sim se misturar com a cultura popular!
Percussionista desde os 10 anos de idade, a beldade americana iniciou sua carreira na Percussion Scholarship Program de Chicago, onde começou sua paixão pela música e foi apresentada a todas as vertentes do jazz, indo do clássico ao latino, quando conheceu os principais ritmos brasileiros, a bossa nova e o samba.
Em 2019, aos 32 anos de idade, Joshlean conheceu a fundo a maior manifestação cultural do Brasil, enquanto estudava Biologia em Washington e teve a oportunidade de saber mais sobre o ato de sambar, praticando aulas de samba na cidade. Ao retornar a sua cidade natal Chicago, a musa fortaleceu ainda mais seu conhecimento pela arte e começou a estudar mais sobre samba com Dill Costa.
Com o objetivo de mostrar mais a cultura do samba em Chicago, Joshlean chega a União de Jacarepaguá para mostrar que o samba vive e resiste em todos os lugares.
“É com o maior prazer que ingresso nesta escola de samba! Trago comigo a alegria, a consciência e o respeito total de todos os americanos como eu que adoram a beleza e a consciência do samba. Espero dar tudo para respeitar e levar o nome desta escola de samba! Agradeço a União de Jacarepaguá e estou ansiosa para homenagear a Verde e Branco na avenida!” declara a musa.
-Imprensa Gres União de Jacarepaguá-
Joshlean – Foto de Capa: Reprodução/Instagram
@ Portal AL 2.0.2.2