A tarde do último domingo, 24 de outubro, foi de forte emoção para a Acadêmicos do Anil, em Jacarepaguá, pois a data marcou o batizado da azul e branco pela coirmã Tradição. Nem a forte chuva que alagou alguns bairros da Cidade do Rio de Janeiro, atrapalhou essa data especial da escola fundada em 11 de março de 2021.
Os festejos iniciaram por volta das 15 horas, com a roda de samba de Preto do Banjo, seguido da apresentação dos segmentos da escola do Anil, ao som da bateria Samba Puro, de mestre Preto do Banjo, e dos intérpretes oficial da azul e branco, Liesbeth Nunes e Robson Almeida. A escola ofereceu aos presentes como degustação a pinga Velha Januária.
A bateria Explosão de Elite da Tradição, sob o comando do mestre Beto Peçanha, também mostrou seu ritmo ao som do intérprete Lico Monteiro, lembrando novos e antigos carnavais.
A tarde festiva contou com inúmeros convidados como a presidente da Liga LIVRES e da Tradição, Raphaela Nascimento, do diretor da liga e presidente da Vizinha Faladeira, David dos Santos, além das baianas, ala de passistas e, em especial, da Velha Guarda da azul e branco de Campinhos, que foi responsável pelo batismo da Acadêmicos do Anil.
A presidente Raphaela Nascimento proferiu um pequeno discurso parabenizando e agradecendo ao presidente Ruy Rodrigues e diretoria da Acadêmicos do Anil pela parceria e apadrinhamento da agremiação, desejando muito sucesso e um excelente Carnaval em 2020. Ela destacou o trabalho do presidente Ruy Rodrigues, da fundadora da escola, Arikeia Silva, e do Ramiro Montalvão.
– Estamos muito felizes com essa parceria e desejamos que a Acadêmicos do Anil realize um excelente desfile com toda essa maravilhosa comunidade. A Tradição se sente honrada em apadrinhar a azul e branco do Anil. Vamos todos com muita força, garra e dedicação rumo ao desfile do próximo ano – destacou a presidente da Tradição.