Nos meses de junho e julho, o “Histórias por telefone” estará em clima de festa junina. Sem aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus, a temática está sendo indicada aos contadores para manter viva a tradição de uma das festividades mais populares do Brasil. Lançado em março pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), o projeto – de contação de histórias, via telefone, para pessoas que estão em isolamento social – tem 7.260 inscritos (1.653 voluntários e 5.607 ouvintes).
É do Brasil! “Tainá e os Guardiões da Amazônia” vence Prêmio Quirino na Espanha
A Superintendência de Conhecimento e Leitura da Sececrj está indicando diversas referências da literatura de cordel, poesias e letras de músicas que valorizam a tradição das festas juninas. Entre as dicas, há trabalhos consagrados do cordelista Francisco Diniz, do cantor e compositor Luiz Gonzaga e dos poetas Manuel Bandeira , Faffi (Silvia Giovatto), Augusta Schimidt, Mário Osny Rosa e Alberto Caieiro.
– Nesses meses de junho e julho, vamos fazer uma homenagem às famosas festas juninas, a literatura de cordel e todo nosso folclore com histórias e poesias ligadas a essa narrativa. Então, quem ouvir histórias do projeto e quem estiver contando elas vão utilizar essa temática A gente acredita que através da leitura o seu dia pode ficar um pouquinho mais feliz – explica o superintendente de Leitura e Conhecimento da Sececrj, Pedro Gerolimich.
Teatro Rival Refit traz programação imperdível nas novidades das lives que agitam a internet
As inscrições para participar do Histórias por Telefone seguem abertas. Para isso, a pessoa deve fazer a inscrição no link informando alguns dados pessoais. O mesmo vale para quem quer ser voluntário. O projeto é principalmente voltado para os idosos, considerados grupo de risco na pandemia da Covid-19. “Ficamos muito felizes pela quantidade de inscrições que o projeto recebeu nos últimos meses. Isso mostra a importância de fomentar a cultura para as pessoas que estão em isolamento social, em muitos casos sozinhas, precisando de atenção. Uma grande corrente positiva em um período difícil”, disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.
Link para quem quiser se inscrever para ouvir histórias ou indicar amigos e familiares que precisam de ajuda:
Link para você ser um contador de histórias:
TAGS: Gari gata Moda: short jeans com meia arrastão Horóscopo Alto Astral de 29/06 a 05/07 Laari Michelin fala sobre veganismo Vídeo-sinopse da Beija-Flor Interior do Rio vai ganhar cinco salas de cinema! Marcos e Belutti lançam músicas inéditas Regata xadrez chega nesse inverno Marcos e Belutti lançam músicas Lexa doa cestas básicas Negócios em logística Feijoada em Casa do Salgueiro Lives do samba! Kariocagem grava primeiro EP Solidariedade para a saúde mental Fala, Majeté! Sete Chaves de Exu, Grande Rio 2021 Franja: cabelos cacheados e crespos Rainha de bateria doa alimentos
I’d perpetually want to be update on new articles on this website , saved to fav! .