A Produtora artística Sanuto Produções atua há dez anos na cidade do Rio de Janeiro, produzindo e fomentando artes como um todo, estreia o espetáculo teatral “OCEE | Orixás, Cultura, Evolução e Essência – Elementos da Natureza na plataforma digital Zoom a partir do dia 20 de fevereiro com apresentações disponibilizadas em formato de vídeos.
Improvisos Autobiográficos: Ana de Oliveira lança CD e livro dedicados ao violino solo
O período de pandemia afetou diretamente a classe artística. O espetáculo realizado sem patrocínio disponibilizou um link no Sympla de contribuições para custear o investimento do espetáculo e cachês dos profissionais que atuaram nessa produção.
O espetáculo
Em tempos de tanta intolerância, sobretudo religiosa, OCEE | Orixás, Cultura, Evolução e Essência – Elementos da Natureza surge como lugar de fala para desmistificar as crenças sobre o candomblé e seus rituais através das danças e as vestes dos orixás.
Sinopse
As histórias e mitologias dos orixás se refletem na corporeidade e musicalidade presentes nos seus atos da circularidade do panteão africano. Seus corpos, suas danças e seus arquétipos estão presentes na maioria dos sujeitos sociais.
Vamos contar histórias através da dança. Começamos pelos caminhos e encruzilhadas de Exu. A seguir nos deparamos com a bravura e a força de Ogum nas batalhas da vida. Oxóssi, também conhecido por Odé, é o irmão mais novo de Ogum e traz a caça das matas e a prosperidade. Ossain, como um bom curandeiro, está presente na sabedoria das folhas. Omulu, que por muitos é também conhecido como Obaluaê, é o senhor que cura as enfermidades, as doenças e todos os males que ferem nossos corpos. Oxumarê, orixá da transformação e das riquezas presentes no fim do arco-íris. Xangô com sua justiça nos mostra que é tempo, é rei. A dona dos ventos e raios, Oyá, que também a conhecemos como Iansã, a guerreira com personalidade forte. Obá, caçadora e guerreira, nos mostra a importância da escuta. Ewá como a transformação. Oxum como a dona do ouro, da beleza, dos ventres. A jovialidade de Logun-Edé é a marca desse orixá. A maternidade de Iemanjá. A força das árvores na presença de Iroko. O barro de Nanã que modelou nossos corpos, e a calma e sabedoria Oxalá.
Serviço:
Espetáculo: OCEE | Orixás, Cultura, Evolução e Essência Musical – Elementos da Natureza
Onde: Plataforma Zoom
Quando: 20/02/21 às 18 às 19h
Contribuição: R$ 30,00
Link de contribuição: https://www.sympla.com.br/ocee—orixas-cultura-evolucao-e-essencia—elementos-da-natureza__1081214
TAGS: Calendário de vacinação contra Covid-19 Ordem dos desfiles das escolas de SP Horóscopo Alto Astral de 11/01 A 17/01 Suspensório masculino volta com força total! Chopp Votus Mastruz com Leite lança segunda parte do DVD Ângela Bismarchi conta seus planos e desejos Bar do Zeca Pagodinho decide adiar shows Férias no Centro Cultural Light Pastor Renan Lopys leva esperança e fé Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói Evolução meteórica Primeiro Fim de festas! O que vestir no Verão? Musical infantil “Criando Asas” Adeus, ano velho! Juliana Diniz se prepara para o Ano Novo Wallace Guedes é o novo Muso da Lins Imperial Jornalista Anderson Lopes fala sobre seu Ano Novo Sua marca no TikTok Entrevista extraordinária com Ana Botafogo Logo da Estação Primeira de Mangueira
-Angel Comunicação-