Um olhar marcante e sensual, sem o uso de maquiagem é o sonho de toda mulher, principalmente em tempos de pandemia, onde o uso das máscaras tirou o foco do conjunto do rosto para realçar a expressão dos olhos. O alongamento fio a fio dos cílios, vem sendo um dos serviços mais requisitados em clínicas de estética facilitando a vida do público feminino que evita usar produtos para realçar a área no dia a dia. “O alongamento dos cílios pode ser um recurso, tanto para realçar um olhar já expressivo, como também uma solução para quem tem os cílios muito finos e é praticamente dependente do rímel ou dos cílios postiços. Como qualquer técnica, precisa ser feito com seriedade e por profissionais capacitados em lugares confiáveis. A região dos olhos é bastante sensível e merece uma atenção especial na hora do procedimento”, diz Regina Garcia, especialista em beleza facial e que atende na Clínica Sépua (Barra da Tijuca – RJ).
Para reforçar a equipe, Liesb anuncia Sandro Capadócia na Direção de Marketing da entidade
Entre os mitos e verdades que pairam sobre a técnica, a de prejudicar os fios naturais é uma das principais dúvidas das clientes que procuram Regina. “Quando o profissional usa produtos adequados e a cliente também faz a manutenção corretamente, não há este perigo”, afirma Regina que também alerta sobre os cuidados com a esterilização das ferramentas e da qualidade dos produtos a serem aplicados. “Como disse, a região dos olhos é extremamente sensível , logo, os produtos a serem utilizados nesta técnica, devem ser, antes de mais nada, hipoalergênicos e de boa qualidade para que não haja desconforto no momento da aplicação. Todo profissional sério, preocupa-se muito com a higienização e esterilização pessoal e dos instrumentos que serão utilizados. É imprescindível higienizar as mãos e usar pinças e escovinhas esterilizadas, isto é o mínimo de precaução que se deve ter”, relata a profissional.
Checar a saúde dos olhos da cliente também é importante. “Nunca deixe de perguntar se sua cliente teve algum tipo de infecção recente ou se fez algum procedimento oftálmico. A cola, por mais que seja um produto hipoalergênico, pode causar algum tipo de irritação por conta destes pequenos detalhes às vezes omitidos pela cliente”, diz Regina.
O boneco de madeira que ganhou vida e um final feliz chega às telonas em formato live-action
Com valor médio que gira entre R$150 e R$200 para a colocação, o formato a ser escolhido também faz a diferença. ” Existem clientes que preferem um aspecto mais natural e usam o alongamento clássico bastante usado pelas brasileiras, mas há também aquelas que preferem algo mais marcante e podem ser usadas outras técnicas como o Mega Volume, a Extensão Glam ou o Volume Russo. Para quem é menos ousado, há o recurso do lifting, uma espécie de permanente de cílios, que também causa um efeito bem legal no olhar”, comenta Regina.
Para maior durabilidade no procedimento, os principais cuidados antes da manutenção, que deve ocorrer a cada 20 dias em média, são importantes . “Nossa primeira recomendação é fazer a higiene do local com produtos não abrasivos usando, por exemplo xampu ou sabão líquido para bebês, secando sempre com um papel toalha, além da escovação adequada. O uso do rímel é totalmente dispensável e, nas primeiras 24 horas, nada de ficar exposta a vapor ou esfregar demasiadamente os cílios.” Recomenda Regina.
TAGS: Horóscopo Alto Astral de 18/01 A 24/01 Cantores consagrados da música Já pensou em ser um artista? Mundo do prazer Dia Mundial do Compositor Alex Carvalho assina cenário e figurino Bruno Diegues lançou a música “MEU JEITO MOLEQUE” Amor com muito axé! Calendário de vacinação contra Covid-19 Ordem dos desfiles das escolas de SP Suspensório masculino volta com força total! Chopp Votus Mastruz com Leite lança segunda parte do DVD Ângela Bismarchi conta seus planos e desejos Bar do Zeca Pagodinho decide adiar shows Férias no Centro Cultural Light Pastor Renan Lopys leva esperança e fé Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói Evolução meteórica Primeiro Fim de festas! O que vestir no Verão? Entrevista extraordinária com Ana Botafogo
-Joice Hurtado- Assessoria de Imprensa
Best Comunicação