Sem chuva e com clima fresco, aconteceu neste final de semana mais uma rodada dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. No sábado (26), tivemos três escolas de samba da Série Ouro, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Sossego e a Verde Branca da Zona Oeste, Acadêmicos de Santa Cruz.
Já no domingo, se apresentaram três escolas do Grupo Especial, Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis e fechando a noite com chave de ouro, Acadêmicos do Salgueiro. Tá bom pra você?
O público compareceu em peso, torcidas organizadas das escolas de samba, arquibancadas e frisas lotadas, fora a fila do lado de fora dando voltas, em clima de paz e alegria.
Lembrando que, dia 03/03, tem Mocidade Independente de Padre Miguel, às 21h40 e Acadêmicos do Grande Rio, às 22h50, anota na agenda carnavalesca, domingo é dia de chegar cedo e garantir seu lugar no Sambódromo.
A amarelo ouro e azul pavão vai levar à Sapucaí o enredo “Waranã – A reexistência vermelha”, de autoria do carnavalesco Jack Vasconcelos, estreante na escola.
A Deusa da Passarela vai convocar a todos para refletir sobre as questões urgentes da negritude, na Sapucaí com enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor”, de autoria do carnavalesco Alexandre Louzada.
A vermelho e branco da Tijuca apresentará o tema “Resistência”, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta, de autoria do carnavalesco Alex de Souza.
Acadêmicos do Salgueiro – Foto de Capa: Marcelo Moura – @marcelomourafotografia
@ Portal AL 2.0.2.2