A escola de samba Alegria de Copacabana está se preparando para o Carnaval 2025 com grandes reforços em sua equipe. A mais recente adição é Charles Nelson, que assumirá o posto de coordenador artístico, e será responsável por toda a parte coreográfica da agremiação. Nelson traz consigo uma vasta experiência no mundo do samba, iniciada na infância e enriquecida ao longo dos anos com trabalhos marcantes em diversas escolas de samba do Rio de Janeiro.
Charles Nelson iniciou sua trajetória no Carnaval aos 9 anos de idade, desfilando na Ala das Crianças da Portela, uma tradição familiar, já que toda sua família é portelense. Na juventude, Nelson se destacou nas alas coreografadas de Mercedes Baptista, de quem foi aluno de dança afro. Sua ligação com a Alegria de Copacabana começou ainda quando a escola era um bloco de enredo e Mercedes Baptista era tema.
Ao longo dos anos, Nelson acumulou experiência em várias escolas de samba. Em 2003, participou do desfile do Salgueiro, no qual integrou a ala do minueto, sendo indicado pela própria Mercedes Baptista. Mais recentemente, em 2023, coordenou uma ala de 100 componentes negros na Unidos da Tijuca. Também já atuou como coreógrafo da comissão de frente da União da Ilha do Governador, além de colaborar com outras escolas como Unidos da Ponte, Vila Rica, Acadêmicos do Cubango, Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo, Vizinha Faladeira e Alegria da Zona Sul.
A Alegria de Copacabana, identificada pelas cores vermelha e branca, está prestes a revelar o enredo que levará à avenida em 2025. A expectativa é que, com a experiência e o talento de Charles Nelson, a escola traga um espetáculo ainda mais grandioso para o próximo Carnaval.
-ABC Assessoria de Imprensa-
Charles Nelson – Foto de Capa: Reprodução / Instagram
@ Portal AL 2.0.2.4