Aconteceu nesta semana em São Paulo o Prêmio eSports Brasil 2023, no Memorial da América Latina, a noite foi de premiação, anunciou os vencedores, nomes como Erick, leia-se “Aspas”, Paula (bstsdd) e Gustavo – o Baiano, que estiveram entre os destaques como os melhores da temporada brasileira de esportes eletrônicos.
O evento é simplesmente o maior prêmio de esportes eletrônicos da América Latina, considerado o “Oscar dos eSports”, o encontro reuniu os maiores nomes, atletas, organizações, casters, publishers, influenciadores e todo o cenário no mesmo palco para celebrar a indústria e as grandes conquistas do ano nas principais categorias dos games.
“Eventos como estes reforçam a importância e a necessidade do AfroGames que promove a diversidade no bilionário mundo dos jogos eletrônicos. Para 2024 queremos tornar nossos times ainda mais diversos e mais competitivos. As favelas são locais de muitos talentos e eles merecem as mesmas oportunidades.”, define Diego dos Santos, membro da Diretoria do AfroReggae.
Dois coordenadores do AfroReggae estavam entre os convidados da premiação. Para Carlos Azevedo, Coordenador de E-sports no AfroGames – “Foi uma noite de gala, além de sermos bem recebidos, foi gratificante saber que muitas pessoas reconheceram a gente por conta do nosso trabalho no AfroGames, um dia excelente para fazer o networking e reencontrar amigos do cenário de e-sports”.
E ainda dá uma dica: “Sábado iremos realizar a Copa AFG Free Fire, edição inédita de natal, trazendo o competitivo presencialmente para os nossos alunos que se preparam o ano inteiro, e estão com aquela sede de vencer”, completa. Perguntado sobre a expectativa para 2024 – “Nossa intenção é participar de grandes eventos competitivos e quem sabe o AfroGames receber alguma premiação?”, defende Carlos.
-Rozangela Silva-
Diego e Carlos – Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3