A Diretoria Executiva do Grupo Cultural AfroReggae se reuniu com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, no último dia 1 de novembro, para apresentar suas mais recentes inovações e fortalecer a colaboração em prol da cultura, inclusão e diversidade.
No encontro, os representantes do AfroReggae, incluindo Karla Soares, Coordenadora Social, Diego Raymond, Diretor de Relacionamento, e Danilo Costa, Coordenador Executivo, compartilharam as iniciativas, enfatizando o compromisso contínuo da organização em promover a inclusão social e a justiça por meio da arte, cultura e educação.
Um dos projetos destacados na reunião foi o “AfroGames”, uma iniciativa inovadora que visa a inclusão no universo dos jogos digitais, um mercado em ampla expansão. Este projeto utiliza a indústria de jogos e entretenimento para proporcionar oportunidades de profissionalização, desenvolvendo habilidades tanto para e-atletas quanto para profissionais desenvolvedores. Outra ação de destaque foi o “Projeto Léa Garcia”, que contribui para a formação técnica e artística no setor audiovisual e desempenha um papel fundamental na ampliação da diversidade nas produções brasileiras.
Danilo Costa, Coordenador Executivo do AfroReggae, enfatizou a importância dessas iniciativas, afirmando: “Estamos comprometidos em construir um futuro mais inclusivo e diversificado por meio da cultura, da tecnologia e da educação para jovens negros, de favelas, áreas periféricas, e LGBTQIAPN+. O Projeto AfroGames e o Projeto Léa Garcia são exemplos concretos do nosso esforço para empoderar jovens talentos e aumentar a representatividade na sociedade.”
A Ministra Margareth Menezes elogiou as iniciativas do AfroReggae e destacou a importância da colaboração entre o governo e organizações sociais para promover a cultura e a inclusão em todo o país. Ela ressaltou o papel vital do AfroReggae na disseminação das ações culturais nas comunidades.
-Bia Saldanha Arêas-
Assessoria de Imprensa
Foto de Capa: Divulgação
@ Portal AL 2.0.2.3