O “Acelera FUNARJ”, prevê mais de 11 milhões de investimento nos equipamentos públicos do estado, melhorando as condições dos locais para melhor atender o público, artistas e fazedores de cultura, acelerando os resultados e gerando oportunidade, emprego e renda para a sociedade fluminense.
Os primeiros espaços a serem contemplados pelo projeto serão os tradicionais teatros Arthur Azevedo e Armando Gonzaga, que serão reformados e modernizados visando sustentabilidade e acessibilidade, para atender pedidos antigos da população, principalmente da classe de artistas e fazedores de cultura.
As reformas começarão no dia 13 de novembro, onde as obras irão ser conciliadas com as atividades dos teatros até o final de dezembro, que a partir de janeiro fecharão por 6 meses para receber todo o amparo necessário para sua reestruturação, a fim de gerar melhores condições para que esses importantes equipamentos públicos continuem a desempenhar o papel fundamental que têm dentro da sociedade.
O Teatro Arthur Azevedo receberá um investimento de 1.3 milhões e as obras preveem a transformação local em um centro cultural no coração da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, contando com mais áreas de apoio ao teatro e até mesmo espaço para exposições.
O Teatro Armando Gonzaga receberá 1.35 milhões de investimento, com obras a fim de revitalizar a estrutura da casa, com novos espaços e uma infraestrutura modernizada.”
-Ascom Funarj-
Foto de Capa: Internet
@ Portal AL 2.0.2.3