Entendendo a importância de respeitar o isolamento, o diretor cearense radicado no Rio de Janeiro, Juracy de Oliveira, reuniu um grupo de artistas de diversos estados brasileiros para uma Mostra de obras criadas durante a quarentena. Contemplados pelo programa de emergência “Cultura Presente nas Redes” do Estado do Rio de Janeiro, o projeto de parceria do Pandêmica com o Carranca Coletivo (RJ) e com supervisão dramatúrgica de Henrique Fontes, do Grupo Carmin (Natal/RN), acontecerá durante todo o mês de julho.
Estamos à beira de um ataque de nervos, Horóscopo Alto Astral – Céu Astrológico de 06/07 a 12/07
No dia 7 de julho, terça-feira, reestreia “12 Pessoas com Raiva“, primeira criação do Pandêmica que realizou temporada disputada em junho. Na experiência, doze atrizes e atores de diversas partes do país interpretam as personagens que precisam chegar a uma difícil decisão unânime. De 07 a 28 de julho.
Participação especial, Xande de Pilares grava samba da Vigário Geral ao lado de Tem-Tem Jr.
Na domingo, dia 12 de julho, reestreia “Discurso Sobre Nada”, segunda obra do Coletivo que esteve em exibição em junho e é uma parceria com Marcio Abreu (RJ) e Alda Pessoa (CE). Dias 12 e 19 de julho. Já dia 20 de julho é a vez de Safe e Comfort – por 2 semanas – até 27 de julho.
“12 PESSOAS COM RAIVA” expõe um júri que, em meio a quarentena, precisa decidir sobre a vida de um homem.
Processo reúne artistas do eixo Sudeste- Nordeste e reestreará na próxima terça-feira (07) na plataforma ZOOM.
Adaptação do texto clássico norte americano, 12 Angry Men (12 Homens e Uma Sentença), “12 Pessoas com Raiva” simula um júri que é convocado a se apresentar online, por conta da pandemia do COVID- 19, e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho. Tal situação poderia ser resolvida rapidamente, não fosse a presença de uma mulher que, não estando totalmente convencida sobre a culpa do garoto, vota por inocente. A partir daí, acompanhamos de perto conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira.
Entendendo a importância de respeitar a quarentena e buscando novas formas de criação a distância, o diretor cearense Juracy de Oliveira, que também assina a tradução e adaptação do texto, reúne a equipe de quinze artistas e inicia o processo de pesquisa que estreia no próximo dia 12. O time, que é composto por artistas sediados no Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, conta também com Luiza Fardin. Vencedora do Prêmio Shell em 2017, a artista assina a direção de arte e o figurino da experiência.
A plataforma online escolhida é o ZOOM e a apresentação será com a extensão webinar, onde a plateia assiste a tudo que acontece na sala sem precisar participar com vídeo ou áudio. Ao final da exibição, haverá um bate-papo entre público e equipe. O link por onde será transmitida a performance e mais detalhes sobre a experiência podem ser encontrados no perfil do instagram: @pandemicacoletivo – liberado 15 minutos antes do início do espetáculo.
Serviço:
“12 Pessoas com Raiva” de Reginald Rose
Idealização, Adaptação e Direção Geral: Juracy de Oliveira
Direção de Arte e Figurino: Luiza Fardin
Elenco: Enio Cavalcante, Gabrielly Arcas, Gilson de Barros, Giovanna Araújo, José Henrique Ligabue, Leandro Vieira, Mariana Queiroz, Maurício Lima, Múcia Teixeira, Nely Coelho, Ralph Duccini e Tatiana Henrique.
Dia 07 de julho, às 20h no ZOOM.
TAGS: Horóscopo Alto Astral de 06/07 a 12/07 Bordin encarna cowgirl sexy Denise Dias posa sexy Confirmado a morte de Luizinho Drumond Avante Rocinha! Tainá e os Guardiões da Amazônia Gari gata Moda: short jeans com meia arrastão Laari Michelin fala sobre veganismo Vídeo-sinopse da Beija-Flor Interior do Rio vai ganhar cinco salas de cinema! Marcos e Belutti lançam músicas inéditas Regata xadrez chega nesse inverno Marcos e Belutti lançam músicas Lexa doa cestas básicas Negócios em logística Feijoada em Casa do Salgueiro Lives do samba! Kariocagem grava primeiro EP Solidariedade para a saúde mental Fala, Majeté!
-Duetto | Assessoria de Imprensa e Comunicação-