Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

A esperança em um futuro melhor. Shopping Boulevard comemora 25 anos de história

Rio de janeiro

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
outubro 7, 2021
Em Notícias
0
A esperança em um futuro melhor. Shopping Boulevard comemora 25 anos de história
315
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Convidando a população a participar da iniciativa para fazer o melhor acontecer, o shopping Boulevard comemorou, no mês de setembro, os seus 25 anos de existência. E, na esperança de um futuro melhor, a instituição iniciou uma campanha de arrecadação de 25 toneladas de donativos para ajudar a quem precisa.

Com a pandemia da Covid-19, a pobreza e a miséria acentuaram o aumento de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Desta forma, o shopping propôs esta ação em parceria com a Legião da Boa Vontade e a Ação da Cidadania, reforçando o pilar social e reconhecendo a força que o empreendimento possui como agente transformador da realidade.

 

Leia também

Novo CNU: Governo anuncia nova edição do Concurso Nacional Unificado – Confira!

Banda Rock Beats se apresenta hoje no Teatro Rival Petrobras

Em parceria com a Legião da Boa Vontade e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, podemos fazer o melhor acontecer – Fotos: Divulgação

A campanha que começou no dia 05 de setembro, tinha por objetivo arrecadar 25 toneladas de alimentos até o dia 26 de setembro e, com isso, apoiar famílias com mais de 2 mil cestas básicas. Porém, a instituição não chegou à meta pretendida, mas isso não a desanimou e nem tampouco a desestimulou. Muito pelo contrário, as doações continuarão até o final do ano, ou até bater a meta de 25 toneladas (até o final da campanha, em 26 de setembro, o shopping alcançou a marca de 10 toneladas de alimentos arrecadados).

Com este montante de doações, o shopping Boulevard montou cestas básicas com o apoio da Legião da Boa Vontade e da Super Rádio Brasil AM 940, para distribuir às famílias em situação de vulnerabilidade de Vila Isabel e adjacências. E tudo organizado, com famílias cadastradas. E o shopping, para otimizar e facilitar, oferece duas opções de arrecadação de alimentos para os clientes – uma física e outra on-line. Para quem for doar presencialmente, uma loja no 1º piso – pela entrada da Barão de São Francisco – está especialmente preparada para receber as doações. Para doar virtualmente, basta o cliente fazer pelo link ao lado: https://benfeitoria.com/aniversarioboulevard.

 

Legião da Boa Vontade e Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, parceiros nesta campanha.

Para a Legião da Boa Vontade, somar esforços para minimizar os impactos negativos criados pela pandemia é uma questão importante. Por meio da campanha DIGA SIM!, ação emergencial realizada pela LBV, a cada dia, são entregues toneladas de donativos, entre alimentos e kits de higiene e de limpeza, para famílias em situação de vulnerabilidade. Com mais de sete décadas de trabalho nas áreas da assistência social e da educação, a LBV vem movimentando ações que visam atender ainda mais as famílias nesta situação e em risco alimentar, que foram fortemente afetadas pela pandemia da Covid-19.

Associada ao Shopping Boulevard em um momento tão desafiador como este, apesar da população já estar sendo vacinada, é uma questão importante para a LBV, principalmente neste momento de comemoração de 25 anos de atividades. Dessa forma, uma ação como esta, é uma demonstração clara de carinho e amor. Muitos projetos sociais serão atendidos, muitas famílias serão atendidas.

E esta parceria entre a LBV e o shopping Boulevard tinha que acontecer, pois a Escola da LBV, no Rio de Janeiro, está completando 25 anos, neste ano, promovendo Educação de qualidade.

Outra instituição parceira, que aderiu à campanha do shopping Boulevard, foi o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated – RJ). Fruto do sonho e persistência de Leopoldo Fróes, um dos maiores e mais bem sucedidos artistas brasileiros do início do século XX, o Sindicato da Casa dos Artistas foi fundado em 19 de agosto de 1918. Com mais de 100 anos de história, a instituição visa a defender os interesses da classe artística e técnicos em espetáculos de diversões.

Atualmente, presidida pelo ator Hugo Gross, o Sated RJ vem escrevendo uma rica história artística, social e assistencial. Através da campanha Sated RJ Alimenta a Arte, a instituição reforça uma trajetória vitoriosa que mantém a mesma filosofia inicial. Para o ator, produtor e coordenador da campanha Henrique Sathler, a parceria entre a LBV, o Shopping Boulevard e o Sated é muito importante, “aonde a gente tá conseguindo assistir alguns artistas que estão passando por necessidades, nesse momento de pandemia. Então, pra gente foi muito importante essa parceria vingar”. E conclui com um apelo à população – “Então, vem aqui pro Shopping Boulevard, tragam alimento não perecível e ajude na campanha dos 25 anos e arrecadando 25 toneladas de alimentos não perecíveis para serem distribuídos a quem precisa”.

Com o surgimento da pandemia do Covid-19, em final de 2019 até os dias atuais, pudemos observar que o percentual de lares em insegurança alimentar grave (fome) nas regiões brasileiras vem crescendo substancialmente, correspondendo a 18,01% no Norte; 13,8%, no Nordeste; 6,9% no Centro-Oeste; e 6% no Sul e no Sudeste. Além disso, 11,1% dos lares chefiados por mulheres enfrentam a fome. Os dados são do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN).

Como não bastasse, a pandemia também contribuiu para o aumento dos índices de desemprego, atingindo a marca de 14,1 milhões de pessoas desempregadas, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada em dezembro de 2020. Outra preocupação que tem tirado o sono das famílias brasileiras, principalmente as mais vulneráveis, é a alta nos preços dos alimentos.

 

-Clilton Paz-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Divulgação

@Portal AL 2.0.2.1

Tags: Covid-19FamososHoróscopoRio de janeiroShopping BoulevardSolidariedadeTijuca
Previous Post

E aí?! Qual vai ser? Vem logo! Sorriso Maroto sai em turnê pelo Brasil

Next Post

Hopi Hari estende temporada da peça infantil “Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo”

Related Posts

Novo CNU: Governo anuncia nova edição do Concurso Nacional Unificado – Confira!
Notícias

Novo CNU: Governo anuncia nova edição do Concurso Nacional Unificado – Confira!

maio 11, 2025
Banda Rock Beats se apresenta hoje no Teatro Rival Petrobras
Notícias

Banda Rock Beats se apresenta hoje no Teatro Rival Petrobras

maio 11, 2025
Em parceria com a Nova Itapemirim, Programa Roda Mais chega às lotéricas do RJ com venda de passagens rodoviárias
Notícias

Em parceria com a Nova Itapemirim, Programa Roda Mais chega às lotéricas do RJ com venda de passagens rodoviárias

maio 10, 2025
Enem 2025: anunciadas datas de inscrições e provas – Confira!
Notícias

Enem 2025: anunciadas datas de inscrições e provas – Confira!

maio 10, 2025
Teatro Rival Petrobras: Feijoada do Rival com Roda de Samba do Ito Melodia. Você não vai perder, vai?
Notícias

Teatro Rival Petrobras: Feijoada do Rival com Roda de Samba do Ito Melodia. Você não vai perder, vai?

maio 10, 2025
Secretária de Cultura do Estado do Rio é eleita Presidente do Fórum de Secretários Estaduais
Notícias

Secretária de Cultura do Estado do Rio é eleita Presidente do Fórum de Secretários Estaduais

maio 9, 2025

Recommended

Escolas de samba da Série Ouro abrem temporada de ensaios técnicos

Escolas de samba da Série Ouro abrem temporada de ensaios técnicos

janeiro 16, 2023
Com ‘Senna’ da Netflix, estúdio Miagui estreia no mercado de efeitos visuais

Com ‘Senna’ da Netflix, estúdio Miagui estreia no mercado de efeitos visuais

dezembro 2, 2024

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    318 shares
    Share 127 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    309 shares
    Share 124 Tweet 77
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    335 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO