Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

Qual o melhor tipo de estampa para quem está começando uma marca?

Empreendedor e especialista em marcas, Jesué Tomé

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
novembro 3, 2022
Em Notícias
0
Qual o melhor tipo de estampa para quem está começando uma marca?
319
Compartilhamentos
2.4k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Empreendedor e especialista em marcas Jesué Tomé dá dicas importantes para se destacar e vender mais

 

Iniciar uma marca de roupas tem uma série de vantagens e desafios, mas o especialista em marcas do setor têxtil Jesué Tomé mostra que é possível alcançar o sucesso rapidamente quando o empreendedor toma as decisões acertadas. “Comecei minha marca em 2011, mas só consegui fazer R$ 1 milhão em vendas em 2015, quando passei a comercializar também de forma online. Com o site, alcancei a meta em um ano”, conta o empresário e fundador da Alfa Skate, que vende para mais de 150 lojas multimarcas por todo o Brasil e já comercializou mais de R$ 15 milhões pela internet.

Leia também

PUC-Rio prorroga inscrições para Processo Seletivo de Inverno até segunda-feira, dia 9 de junho

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

Entre as escolhas que podem impactar essa estratégia está o tipo de estampa. Jesué explica que nem sempre optar pela mais barata é a melhor decisão. Elementos como saber o que seu público espera da marca, marketing de vendas, qualidade do produto e produção em larga escala podem influenciar mais o lucro do que o valor da estampa em si.

“A minha estampa mais vendida em e-commerce na última coleção tinha cinco telas e era mais cara que as outras. Mas não basta ter um design legal, uma peça ou um produto caros, você tem que atuar bem na campanha de comunicação. Foi o que fizemos! Trabalhamos a antecipação, tiramos fotos bacanas, vinculamos muitos anúncios com o produto e, por consequência, vendemos bastante”, destaca Jesué, acrescentando ainda que produziu um número alto da mesma camiseta, focando dessa forma em volume e possibilidade de reposição – o que define como segredo para trazer lucros para uma marca e diluir os custos das telas aplicadas.

Outro ponto importante na hora da escolha é saber para quem está vendendo. Lojistas e multimarcas, por exemplo, podem preferir um tipo de peça, enquanto que o cliente final online opta por outra. Pensando nisso, a dica é criar produtos diferenciados que possam ser testados, tanto em relação às preferências do consumidor quanto a respeito de quantidades a serem produzidas.

“Com o tempo, a empresa passa a observar melhor o comportamento do público com as coleções anteriores e começa a entender o que funciona ou não para a marca”, diz. Outro aspecto da venda em larga escala, segundo o profissional, são as estratégias de descontos e promoções, que precisam acontecer no tempo e com o produto certos. Para esse tipo de ação, Jesué sugere liquidar peças mais antigas e manter as novidades ao preço real.

Uma esteira diversificada de produtos com o preço acertado pode fazer toda a diferença no negócio. “É preciso se posicionar de acordo com aquilo que a empresa espera do público. Se você está pagando R$ 50,00 em uma peça, precisa cobrar um mínimo de R$ 120,00. Se tiver um lucro menor para vender um produto mais barato, você só vai atingir quem não paga a mais por ele e terá dificuldades em subir o valor depois”, completa.

 

Jesué Tomé – Foto: Divulgação

Sobre Jesué Tomé

Jesué Tomé desenvolveu uma metodologia baseada em tudo que aprendeu ao longo dos mais de dez anos de experiência com sua marca. Depois de diversos caminhos percorridos, erros e acertos com a Alfa Skate® , ele entendeu o que realmente funciona e o que dá resultado no varejo têxtil. Foi depois dessa jornada que ele chegou ao método de ensino batizado de MIAPE, que tem cinco pilares fundamentais como base: mercado, identidade, audiência, produto e estratégia. O propósito é ensinar aos jovens empreendedores como colocar toda a energia no que realmente importa para lançar uma nova marca no mercado em busca de resultados efetivos. Para mais informações, acesse https://viverdemarca.com/curso-viver-de-marca ou pelo Instagram @viverdemarca e @jesuetome

 

-Carolina Lara-

Assessoria de Imprensa

Foto de Capa: Freepik

@ Portal AL 2.0.2.2

Tags: BrasilCultura & ArteEmpreendedorismoEstampasHoróscopoModaSão Paulo
Previous Post

Brasil e Suiça. Hotel Kronenhof em Zurich foi palco para consagração de Elly Poloni

Next Post

Cantor Caramico lança clipe da canção “Você É Como o Sol”

Related Posts

PUC-Rio prorroga inscrições para Processo Seletivo de Inverno até segunda-feira, dia 9 de junho
Notícias

PUC-Rio prorroga inscrições para Processo Seletivo de Inverno até segunda-feira, dia 9 de junho

junho 6, 2025
Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba
Notícias

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

junho 5, 2025
Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL
Notícias

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

junho 5, 2025
Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ
Notícias

Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ

junho 5, 2025
Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”
Notícias

Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”

junho 5, 2025
Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025

Recommended

Nossa! Espetáculo “Preta de Ébano” – Uma Princesa do Nosso Tempo estreia no Teatro Glaucio Gill

Nossa! Espetáculo “Preta de Ébano” – Uma Princesa do Nosso Tempo estreia no Teatro Glaucio Gill

julho 12, 2021
Contagem regressiva para o Carnaval – Céu Astrológico de 13 a 19 de Fevereiro

Contagem regressiva para o Carnaval – Céu Astrológico de 13 a 19 de Fevereiro

fevereiro 13, 2023

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO