Portal AL
No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral
Portal AL
No Result
View All Result
Início Notícias

São Paulo: Babadó destaca protagonismo LGBTQIA+ na cultura

Casa Municipal de Cultura Salvador Ligabue

Anderson Lopes Por Anderson Lopes
junho 3, 2022
Em Notícias
0
São Paulo: Babadó destaca protagonismo LGBTQIA+ na cultura
335
Compartilhamentos
2.6k
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta a primeira edição da Babadó, Mostra Cultural LGBTQIA+, que acontece em 18 de junho, na Casa Municipal de Cultura Salvador Ligabue

 

A Babadó – Mostra Cultural LGBTQIA+ é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo já que o projeto foi contemplado pelo PROAC e terá 100% de verba pública. A produção do evento é da empresa Renata Poskus Eventos e Comunicação e conta com apoio da Secretaria de Cultura Municipal de São Paulo e da Casa Municipal de Cultura Salvador Ligabue, no bairro da Freguesia do Ó.

Leia também

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

A ideia central da Babadó é contribuir com políticas de combate ao preconceito de gênero e sexual, colocando como protagonistas das atividades membros da comunidade LGBTQIA+ e promover uma interação entre a comunidade LGBTQIA+ e o público heterossexual, rompendo com preconceitos e tabus, através de atividades conjuntas que prezam pelo respeito à diversidade.

 

O objetivo é oferecer programação cultural gratuita, informação, diversão e cidadania para a população que mora na região da Zona Norte da capital paulista, principalmente Freguesia do Ó e bairros limítrofes como Lapa, Pirituba, Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, na véspera da Parada LGBTQIA+ de São Paulo.

O evento acontecerá no sábado, 18 de junho, das 10 às 21 horas. Todas as atividades da Mostra Cultural são gratuitas e abertas ao público em geral e de todas as idades, de crianças a idosos, para as oficinas artísticas que acontecem durante o dia e a partir de 16 anos para os pocket shows que serão realizados a noite.

Na programação da Mostra Cultural estão oficinas de artes plásticas, de dança do ventre, de ballet, de montação, maquiagem e performance de drags queens, oficina de modelos LGBTQIA+, oficina de teatro e expressão corporal para idosos. Todas as oficinas terão indicação de idade livre e serão realizadas no salão e/ou sala de artes da Casa de Cultura.

À noite, o encerramento da programação conta com dois shows de Stand up: um com a Drag Queen Silvetty Montilla, conhecida como a RuPaul brasileira; e “Em Transe” com João Bubiz, o primeiro homem trans comediante do país. Por tratar de assuntos maduros, os shows terão classificação etária de 16 anos.

Os shows acontecerão no anfiteatro da Casa de Cultura, permitindo maior controle do público, dentro das recomendações de idade e também em relação à saúde devido ao Covid-19.

 

Programação completa da Mostra Cultural:

10H às 12h – OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS com Erika de Souza, que se identifica com a letra L da LGBTQIA+

Os alunos produzirão coletivamente um mural feito com papel craft, jornal, cola e tinta guache, com as cores da bandeira LGBTQIA+. O trabalho será exposto na parede da Casa de Cultura Salvador Ligabue, durante todo o mês. Não há limite de idade para esta atividade. E não precisa fazer parte da sigla LGBTQIA+ para participar, apenas respeitar a diversidade e a individualidade de cada um.

 

12h às 13h – OFICINA DE MODELOS LGBTQIA+ com a modelo Trans, Renata Montezine

Moda é cultura. E ser modelo é ser artista. Nesta oficina, os aspirantes à modelo aprenderão técnicas de passarela e poses fotográficas. Terão dicas sobre o mundo da moda e da carreira.

 

13h às 14h – OFICINA DE LGBALLET+ com Brunessa Loppez

Uma aula de ballet para quem sempre sonhou em ser bailarinx e nunca fez uma aula. Com músicas de divas do pop. A atividade será para todas as pessoas, inclusive aquelas que nunca tiveram contato com a dança. Uma experiência divertida e enriquecedora.

 

14h às 15h – OFICINA DE DANÇA DO VENTRE com Ray Show

Homens também podem dançar a dança do ventre. Uma aula fascinante para todXs! Não precisa ter experiência.

 

16h às 17h – OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL E TEATRO com Pedro Falco

Esta aula será voltada para idosos, mas o convite fica estendido também para toda a família. Uma aula de improvisação e autoconhecimento, com muita diversão.

 

17 às 19h – OFICINA DE MONTAÇÃO DE DRAGS com Pamdora, que se identifica com as letras G e Q

Uma oficina que vai explicar o be-a-bá para quem quer aprender na prática como se transformar em Drag Queen.

 

Shows

19 às 20 horas – Stand up com Silvetty Montilla, conhecida como a RuPaul brasileira

20 às 21 horas – “Em Transe” com João Bubiz, o primeiro homem trans comediante do país.

 

Os ingressos para os shows devem ser retirados meia hora antes do horário do espetáculo.

Renata Poskus, diretora da Renata Poskus Eventos e Comunicação, declara: “Moro na Freguesia do Ó e trabalho na área de eventos há 12 anos, geralmente realizando em outros locais da capital paulista, mas sempre tive a vontade de fazer alguma ação no bairro em que vivo e que é carente de programação cultural gratuita, então desenvolvi o projeto Babadó e inscrevi nos editais do PROAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo” e completa: “O Babadó foi selecionado e estamos confiantes no sucesso do projeto pensado para a comunidade LGBTQIA+ e fora do circuito tradicional do roteiro da Parada LGBTQIA+ da cidade”.

 

Serviço:

Babadó Mostra Cultural LGBTQIA+

Data: sábado, 18 de junho

Horário: das 10 às 21 horas

Local: Casa Municipal de Cultura da Freguesia do Ó Salvador Ligabue – Largo da Matriz, 215, São Paulo.

 

Grátis

Oficinas artísticas para todas as idades (todos são bem-vindos, de crianças a idosos)

Shows de Stand up – idade mínima 16 anos

 

Acompanhe a programação do Babadó no Instagram

 

-Suzana Comunica-

Foto de Capa: Divulgação

@ Porrtal AL 2.0.2.2

Tags: Covid-19FamososHoróscopoIntolerância ReligiosaLGBTQIA+Rock in Rio 2022São Paulo
Previous Post

É tempo de mu[danças]! Carlos Fontinelle é o novo Coreógrafo da Comissão de Frente da Sossego

Next Post

É o sacolejo da mulata! Tina Bombom será diretora da Ala de Passistas da Unidos da Ponte

Related Posts

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba
Notícias

Alô, Santo Cristo! Terraço da Cidade do Samba recebe mais uma edição da Festa do Samba

junho 5, 2025
Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL
Notícias

Cantor Leo Martine lança faixa “Sonhos” em parceria com Soul Jotta e JokaBL

junho 5, 2025
Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ
Notícias

Os Pequenos Mozart, Amadeus e Convidados no Projeto Música no Assyrio do TMRJ

junho 5, 2025
Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”
Notícias

Neste mês de junho, CAIXA lança promoção “Arraiá Cartões CAIXA”

junho 5, 2025
Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade
Notícias

Gilberto Gil marca oitava data da turnê ‘TEMPO REI’ no Rio após reunir mais de 70 mil pessoas na cidade

junho 4, 2025
Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026
Carnaval RJ e SP

Liga RJ inicia venda de ingressos pela plataforma Ticketmaster para o setor 1 visando o Carnaval 2026

junho 4, 2025

Recommended

Eleições 2022: Evangélico Cabo Daciolo declara apoio ao Babalawô Ivanir dos Santos

Eleições 2022: Evangélico Cabo Daciolo declara apoio ao Babalawô Ivanir dos Santos

maio 19, 2022
Empresária Sabrina Rodrigues lança livro “Quando a Voz Rompe o Silêncio”

Empresária Sabrina Rodrigues lança livro “Quando a Voz Rompe o Silêncio”

novembro 26, 2023

Popular Posts

  • Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    Anota ai esse nome! Brenno Willian lança “Tá Querendo Vem!”

    320 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Imagens áereas do desfile da Estação Primeira de Mangueira

    319 shares
    Share 128 Tweet 80
  • Estão sentindo o cheiro? É cheiro de comida boa: Rio de Janeiro realiza 18ª edição do concurso Comida di Buteco 2025

    310 shares
    Share 124 Tweet 78
  • “Minha expectativa é a melhor possível!” – Flávio Azevedo é o novo Diretor de Carnaval da Botafogo Samba Clube

    309 shares
    Share 123 Tweet 77
  • Rainha que é rainha, se cuida! Monique Favacho prepara o corpo para o Carnaval

    336 shares
    Share 134 Tweet 84
  • Sobre o Portal AL
  • Parceiros
© 2018 - 2025. Portal AL Anderson Lopes Todos os direitos reservados

DESENVOLVIMENTO     

No Result
View All Result
  • Início
  • Carnaval
  • Dicas de Moda
  • Rodas de Samba
  • Nossa, Arraso!
  • Mais
    • Literatura
    • Fotos
    • Horóscopo Alto Astral

DESENVOLVIMENTO