A educação foi uma das áreas mais afetadas pela pandemia do Covid-19, levando ao fechamento das escolas e alteração dos calendários escolar e acadêmico. A tecnologia surgiu como uma aliada para amenizar estes efeitos, permitindo aulas em vídeo-chamada, por exemplo. Por outro lado, muitos são aqueles que não dispõem de internet com alta velocidade ou computador e celular adequados para este novo modelo de aprendizagem. Pensar as estratégias educacionais de transmissão cultural no ensino público e privado, questionar o apagamento histórico das culturas indígenas e afro-brasileiras e entender as novas ferramentas e plataformas para a reinvenção do mercado cultural, são alguns dos temas da live desta quinta-feira do 1º Congresso Brasileiro da Cultura, evento inicialmente previsto para ocorrer presencialmente, no Rio de Janeiro, mas que, devido ao atual cenário, se adaptou ao modelo de “lives”.
Live: Theatro Municipal Palco Livre recebe Antônio Ulysses e Hélio Bejani
Para debater a relação entre a Educação e a Cultura em nossa formação, estão entre os convidados confirmados: Pituka Nirobe (Escritora de Literatura Afro Brasileira), Algemiro da Silva Karai Mirim (Professor da etnia Guarani), Claudio Rogério (Produtor Cultural do Amapá) e José Brito (Canal Futura – Fundação Roberto Marinho), mediados por Mateus Freire (Gerente Acadêmico do Centro Universitário IBMR). Já na discussão sobre a Tecnologia integrada à Cultura, os debatedores são: Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) e Eduardo Saron (Diretor do Itaú Cultural), com participação especial de Renata Lipia Lima (Especialista em Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino Americanos da USP) e Ruan Lira (Ex-Secretário Estadual de Grandes Eventos e Ex-Secretário Estadual de Cultura do Rio de Janeiro), com mediação de Simone Wolfgang (Professora da Escola de Comunicação, Design e Educação do IBMR).
Puxa, estica, solta e alonga! Influencer Laari Michelin fala sobre os benefícios do Yoga
O Congresso Brasileiro da Cultura, iniciado no dia 6 de agosto, está reunindo artistas, produtores, associações, patrocinadores, representantes das esferas públicas e privadas, todas às quintas-feiras do mês de agosto, a partir das 19h, visando uma integração entre todo o setor cultural, para que juntos dialoguem sobre os desafios e proponham soluções. Para participar, gratuitamente, basta se inscrever no site congressobralileirocultura.org.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA DE EVENTO:
4º DIA (27/08/2020): A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO NA CULTURA DO AMANHÃ – 2 LIVES sequenciais
1ª Live do dia – A relação entre a Educação e a Cultura em nossa formação
Discussão: As estratégias educacionais de transmissão cultural no ensino público e privado
Debatedores confirmados: Pituka Nirobe (Escritora de Literatura Afro Brasileira), Algemiro da Silva Karai Mirim (Professor da etnia Guarani), Claudio Rogério (Produtor Cultural do Amapá) e José Brito (Canal Futura) Mediador: Mateus Freire (Gerente Acadêmico do Centro Universitário IBMR)
2ª Live do dia – A Tecnologia integrada à Cultura
Discussão: Novas ferramentas e plataformas para a reinvenção do mercado cultural
Debatedores confirmados: Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) e Eduardo Saron (Diretor do Itaú Cultural) Participação Especial: Ruan Lira ( ex-Secretário Estadual de Grandes Eventos do Rio de Janeiro) Mediadora: Simone Wolfgang (Professora da Escola de Comunicação, Design e Educação do IBMR)
TAGS: Parceria musical Sexy e sensual Horóscopo Alto Astral de 24/08 a 30/08 Moda: Camiseta Manga Longa Gola V Theatro Municipal Palco Livre Nova logo do Império Serrano Raízes culturais É necessário renovar! Sucesso on-line Vai um cafezinho aí? Moda:Body preto tomara que caia Mc Gu Comemora novas parcerias Rapper Dirty Lion lança videoclipe Mussum será da Lins Imperial! Sai pra lá, frustrados! ‘Neurose de Mim’ Sececrj lança o podcast Cultura Presente Vilma Rosa se prepara para nova turnê Shows gratuitos no Formato Drive In
-Best. Consultoria e Comunicação-