Com apenas 13 anos de idade, a atriz Brunna Oliveira já tem bastante história pra contar. Brunna atuou em 10 peças de teatro e por três anos fez parte da série da Rede Globo Mister Brau como Lia, filha adotiva do casal Brau e Michele, interpretados por Lázaro Ramos e Thaís Araújo.
Leia também: Liesb: Prefeito Marcelo Crivella triplica verba para Carnaval da Intendente Magalhães
No musical “Achados e Perdidos”, que estréia dia 07 de setembro, no teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca, Brunna é a menina do coelho, uma menina que ama a Páscoa e anda com um coelhinho de pelúcia nas mãos. Assim como os outros, ela também sofreu muito com o sumiço dos adultos, mas mesmo assim ela tenta trazer a alegria para a casa, não deixando que ninguém fique triste. É uma garota que adora dançar, cantar e se divertir com os amigos, pois agora eles são uma família.
“Achados e Perdidos”
Nas dependências de um casarão isolado, o mundo de 15 crianças e adolescentes se resume ao perímetro da propriedade à beira-mar. Sozinhos, distantes da referência de um adulto, os jovens protagonistas do espetáculo “Achados e Perdidos” precisam aprender a percorrer as trilhas da vida sem o suporte das ferramentas proporcionadas pela sociedade moderna. Estrelado por atores mirins que já atuaram na TV e no cinema, o musical infanto-juvenil estréia no dia 07 de setembro, no Teatro Nathalia Timberg, na Barra da Tijuca.
A trama escrita por Simone Beghini acompanha a saga de um grupo de meninos e meninas que não entendem como nem por que foram parar num lugar tão ermo e remoto. Juntos há quase 20 anos, eles tampouco sabem das circunstâncias que marcaram o resto do planeta durante todo o período em que estiveram isolados. Será que ainda há alguém lá fora?
Dirigida por Cininha de Paula, a montagem explora elementos cênicos criativos e linguagem atual para levantar discussões importantes sobre o sentido da humanidade. A coreografia dinâmica, aliada a uma trilha sonora contemporânea, ajuda o espetáculo a manter a leveza, apesar da forte densidade do tema.
Um cenário virtual, cuidadosamente concebido, retrata o ambiente cenográfico da casa onde a história se desenrola. Com o uso de materiais alternativos, a composição cênica reforça a passagem do tempo, as memórias de cada um e o surgimento de uma rotina na qual todos tentam guardar algo do mundo que conheciam antes de tudo desaparecer.
Ao todo, 30 atores, entre 6 e 18 anos, se dividem em dois elencos, que cantam, tocam, dançam e até sapateiam. Em cena, eles apresentam 17 números musicais coreografados e tocados ao vivo, com adaptações de canções nacionais e internacionais, do Rap ao Rock n’ Roll. A ideia é estabelecer uma conexão da plateia com hits (versões e originais) conhecidos por públicos de todas as idades.
Cada elenco é formado por 13 meninas e 2 meninos, que se revezam em apresentações aos sábados e domingos, às 16h, até 27 de outubro. Entre os atores, está também Douglas Motta, mestre-sala da escola de samba mirim Herdeiros da Vila e nomes que já atuaram na TV e no cinema, como Gabriel Lima (“Pé na Cova” e “Duas de Mim”) e duas concorrentes da última temporada do “The Voice Kids”: Carol Roberto, que participou também do musical “A Megera Domada”; e Malu Casanova, que estréia nos palcos. Os jovens fazem parte do projeto Criança-Empreendedora, em que se autoproduzem e aprendem sobre os principais fundamentos das artes cênicas.
Cenário e figurino utilizam materiais alternativos encontrados por eles após o fatídico dia. Também ajudam a demonstrar a passagem do tempo, as memórias de cada um e a criação de uma rotina onde todos tentam guardar algo do mundo que conheciam.
Sinopse resumida
Por quase 20 anos, um grupo de 15 crianças e adolescentes vivem sozinhos em um casarão isolados, neste espetáculo que mistura música e dança para levantar discussões importantes.
Serviço
Achados e Perdidos
Local: Teatro Nathalia Timberg
Endereço: Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca
Telefone: 2442-5188
Temporada: 07 de setembro a 27 de outubro
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Texto: Simone Beghinni
Direção: Cininha de Paula
TAGS: 1º festival de morango e chocolate Riotur recebe diretoria da Liesb “Marlene Dietrich ‐ as pernas do século” André Marinho retoma treino Império da Tijuca terá musa colombiana CaRIOca ProgFestival “Os 3 venenos de Shaolin” Trupe Max estreia em sessão de cinema Conectados e conscientes! Superdigital lança blog 100 anos do Iate Clube Sinopse – Aprendizes do Salgueiro Projeto Criolice fecha mais uma edição com sucesso Diretoria da Lierj participa de encontro Metamorfose da Beleza Lady Chokey “Narrativas Plurais” – Centro Cultural Light Quimono, tendência do verão que segue no inverno Gil Jung posa de lingerie!95 anos de Nelson Sargento Jhanne Pires irá lançar livro de moda
-Dona Moça Comunicação-